Socialismo avança na Bolívia, Argentina, e até no Chile. Brasileiros devem ficar vigilantes

Publicado em 20/10/2020 19:02
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Vladimir Gonçalves

    Parece que muitos brasileiros são especialistas em socialismo/comunismo, que ama tanto os regimes.

    O pior, é que esses "especialistas" formam-se apenas assistindo as reportagens e outros "especialistas" em socialismo/comunismo. Elogiam tanto esses regimes que só falam em igualdade de classes sociais, que não há ninguém passando fome, que todos tem excelentes empregos, que todos tem maravilhosos empregos, recebendo bons salários, e outras maravilhas do socialismo/comunismo. Já começo a acreditar que deve ser um paraíso. Kkkkk

    Só que esses "especialistas" nunca viveram nesses países, sob suas leis, suas regras, como naturais dessas nacões com esse regimes. Seria bom que vi esse grande temporada lá, não como turistas, mas não fiquem so nos grandes centros comerciais. Viagem por todo o país e conversem co m a população afastadas dos grandes centros nervosos do sistema financeiro.

    Não sabem a vida dos chineses, dos norte-coreanos, dos cubanos, etc.

    Apenas sabem o que a TV mostra.

    Muito ainda pensam que os regimes são milagres econômicos de todos os séculos, porém, nada conhecem desses regimes.

    Em 1960 foi escrito um livro, por um americano amante do socialismo, que fala das 45 meras do comunismo. Entre elas, a manipulação mental, psicológica. E vejo que são muito bons nisso, pois vejo que até gente com diploma universitario, gente que deveria ser inteligente, por terem diplomas universitários, mostram completa ignorância quando ao socialismo/comunismo, comparando com o capitalismo e outros regimes políticos, que não sejam ditatoriais e genocidas.

    Pois é o que são, os países socialistas/comunistas. Pra mim, não há diferença entre os dois. Socialismo é um disfarce de totalitarismo. Depois que aceitam e é implantado, tornam-se comunismo, como caiu a Argentina, a Venezuela, o Chile caindo e a Bolívia.

    A diferença da Bolívia é que o povo está reagindo, optando e exigindo a tomada dia militares por um regime militar, que proteja contra as ditaduras genocidas.

    Espero que os brasileiros acordem o mais rápido possível, antes que aqui também torne-se uma província chinesa. Depois, ar vocês cairão na real, dos comentários simpatizantes do socialismo, alegando que o capitalismo tem muita desigualdade. Realmente tem, mas, estudem a verdade sobre o socialismo/comunismo, antes de desejarem isso ao Brasil, e já que amam esses regimes, comprem uma casa na China, Rússia, Coréia do norte ou Cuba, e vivam lá. Os não "especialistas" preferem a democracia capitalista, com todas as desigualdades que existem.

    6
  • Elízio Carlos Cotrim Uberaba - MG

    Reportagem fubeca! ... Coisa de iniciantes na política. Tipo de reportagem feita por jornalistas politicamente reacionários, de viés fascista, objetivando agradar o mandarim de Brasília. Dos comentários aqui postados, apenas o do Sr. Gilberto Rossetto merece aplausos. Está condizente com a triste realidade que o nosso país está imerso, após o Golpe de 2016.

    81
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Eu já estou começando a crer que Esquerdismo é uma doença.

      20
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Aí está, um pássaro raro da espécie Progressistae democraticum, sentou no ápice do FALA PRODUTOR para cantar seu canto de sereia. Tem até numa das estrofes o canto do "Golpe de 2016"... Veja que essas criaturas têm uma resistência única, nunca se extingue! ... ... Então não se engane, A DEMOCRACIA É UMA PLANTA QUE DEVE SER REGADA TODO O DIA ... ONDE EXISTE ALGUMA COISA SADIA, SEMPRE VAI TER UM PARASITA A ESPREITA !!!

      4
  • Chaski Aguilar Aracaju

    Matéria muito fraca.... Repórteres não tem noção nenhuma histórica... nem geopolítica, sem a mínima cultura. A única base dessa matéria é reforçar a ignorância e a bipolarização da população. Uma vergonha.

    51
  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    Ou o capitalismo encontra uma maneira de colocar renda no bolso da maioria, ou então o comunismo será uma realidade. Nenhum modelo democratico se sustenta com essa grande desigualdade de renda. Alguns ricos, pouca classe média e muuuuiiiitos pobres, o resultado é um só: a esquerda no poder... Não é a minha vontade, mas caminhamos para dias tenebrosos se não mudarmos urgente essa distribuição de ganhos.

    21
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Disse tudo, Sr. Gilberto Rosseto!

      Sem necessidade de complemento!

      Só assinar embaixo...

      10
    • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS

      Buenas, a maldição do silêncio dos bons..., entendo seu temor, mas a esquerda não tem pudores, vergonha ou escrúpulos ... nós vamos pelos meios legais, eles fazem o diabo... o comunismo já está na nossa sombra..., algumas mídias vão chamar o Fernandinho de genocida na Argentina???, certo que não.., porém, a constituição cidadã de 88, com todos os direitos em relação aos deveres, já nos deixou perto do comunismo, ou socialismo, progressismo ou o que seja,... o estado nos impede de crescer com taxas e controle..., quer mais comunismo que no meu RS, onde o ICMS na energia de 30% é cobrado por dentro, se transformando em 42%, nosso potência desperdiçada pelo estado..., vamos desmamar os sanguessugas do estado pra ele sair do nosso cangote..., mais uma vez eu concordo com a distribuição da riqueza, mas quem vai produzir essa riqueza..., tenha medo muito medo da invasão dos vizinhos. Vide Roraima.

      18
    • Luiz aurelio grigio Cafelandia - PR

      Concordo plenamente com o comentario dos dois colegas, mas nao há governo que se sustente com comida cara e falta de renda. O voto nas urnas tem o mesmo peso...

      4
    • Alvaro Mariussi Tupãssi - PR

      Quem acha que vivemos um capitalismo no Brasil está muito enganado, e esse engano se torna perigoso pelo fato de que quando esse arranjo de socialismo disfarçado der errado, tudo será culpa do capitalismo, quando na verdade é o contrário. Só existe desigualdade de renda no Brasil justamente por falta de liberdade, altos impostos, burocracia, estado inchado e controlador, etc. Pedir por redistribuição de renda só agrava mais ainda a situação, porque acarretará mais aumento de impostos e mais poder pro estado... Quer maior redistribuição de renda do que os altos salários e regalias que pagamos pro funcionalismo público? Hoje a casta mais rica da sociedade são essas pessoas, e isso resolve alguma coisa? Temos que pedir por diminuição do estado, corte de funcionários e diminuição de salários no setor público, soltar as amarras que o estado colocou no setor produtivo da sociedade..., só assim o Brasil deixará de ser o eterno "país do futuro"

      12
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Sr. CASSIANO, o BEM sempre vai se sobrepor ao MAL... LEI UNIVERSAL.!!

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Alvaro, o seu comentário é perfeito.... Assino embaixo.

      3
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Uma grande parte de nosso povo possui algum bem, seja um carro, uma bicicleta, uma casa, e a maioria se alimenta bem (claro tem os que mais precisam), mas, enfim, vejo pessoas ricas reclamando do governo ou do capitalismo estando de barriga cheia... vendo isso, nem sei mais o que falar, porque parece que as pessoas querem que a esquerda volte ao Poder.. quando o povo escolhe enterrar qualquer oportunidade de ter um algo melhor, ai sim podemos nos entregar, pois a esperança acabou ...os Reis e amigos dos Reis vão viver no luxo e glamour enquanto a maior parte será os peões para sempre ... como entender um comportamento desse tipo???

      0
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Alvaro, nota 10 nas tuas observações. Inimaginável saber que uma casta de funcionários públicos colocaram uma Nação inteira para trabalhar prá eles. Com certeza o comunismo está ai!!!!

      3
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      O pobre não poderia ser taxado na energia e agua mais do que R$ 30,00 mensais... Tenham consciência da situação.

      7
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      Senhores, lembrem-se que democracia também é liberdade de pensamento. Em certos debates, tem sempre que surgir um bode expiatório, às vezes é a direita ou a esquerda, ou mesmo o estado e seu funcionalismo..., a diversidade de ideias é sempre bem-vinda..., concordo em parte com todos vocês, mas não assino embaixo.

      2
  • Luiz Barcelos Brasília

    Parcialidade e alienação desse programa são surpreendentes. Primeira e última vez que acesso. Jornal pra bozominions.

    45
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Por favor, não volte nunca mais...

      7