Renato Dias: Centrão, aliado de Bolsonaro, ganhou as eleições ... parabéns!, agora, precisa aprovar as reformas

Publicado em 17/11/2020 15:17
Tempo & Dinheiro - com João Batista Olivi
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ciro Pelotas - RS

    Na época da campanha Bolsonaro dizia que se aliar ao centrão pela governabilidade era sinônimo de corrupção. Hoje, estando aliado ao centrão, estou certo em chamá-lo de corrupto?

    18
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Não faça isso, meu senhor. Essa resposta todos nós sabemos. Por favor! Você está lidando com bandidos que participam de Máfias dominantes. Precisa se de estratégia para romper a barreira da impossibilidade, da falta de esperança. O que vale é o que carregamos no coração, não as alianças malditas que temos que fazer para suportar a pressão do ignorantes pela própria alma. Precisamos entender que o presidente, com o propósito que ele carrega, não conseguiria nem dar mais um passo com tantos abutres com ele... tem que fazer o puto jogo político. Esse jogo em um mundo mafioso que temos no Brasil, fica muito mais complexo, desafiador, perigoso e cruel, conseguir implantar um justo projeto de democracia inteligente e sustentável. As coisas não são tão simples assim. Nem a classe mais esclarecida e independente desse País consegue de organizar para apoiar o presidente a combater esse sistema sujo e podre. Não conseguimos se organizar em união nacional para apoiar o presidente de forma substancial. Portanto não sejamos hipócritas e jogarmos a responsabilidade nas ações que esse grupo de líderes tentam executar para conseguirem seu objetivo maior, o bem da nação com mais equilíbrio e justiça social.

      11
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A grande qualidade do Bolsonaro e' nao ser corrupto... Com o tempo percebeu que os politicos da velha guarda atravancava-lhe o caminho---Contra gosto engolindo sapo fez a tentativa de se encorporar ao centrao---Na minha opiniao o pessoal botou a mao no dinheiro, mas os projetos continuam parados como antes--Bolsonaro esta' numa sinuca nao tem apoio 100% dos militares e o centrao e' na verdade um marasmo total----Nao consegue entrar em nenhum partido grande por rejeiçao ao carater dele

      14
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      O correto é votar na política dos tradicionais realmente culpados pelo que somos hoje? Veja os ministério... veja os trabalhos coordenados que estão sendo feitos... vc acha que governo que pegou o que pegou daria conta de deixar de roubar loucamente nessa pandemia? Estaríamos muito mais "fudidos" meus amigos, desculpe o termo. Passado de uma política bem mais complicada para se eleger!!! Rio de Janeiro... o paraíso dos bandidos, como Brasília. Acha que é fácil competir no meio de uma política igual a do Rio de Janeiro. Eu queria que realmente fosse julgado e definido com alguma pena as "merdas que os familiares dele fizeram. Mas não sou bobo de entregar o Pais novamente na mão desses desgraçados de partidos como MDB, PT, PSDB, DEM e tantos outros. Eu não faço isso nunca mais na minha vida. Posso morrer dominado por mafiosos, mas não serão por minha responsabilidade.

      5
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      E ante de mais nada, os parentes do Presidente Jair Bolsonaro, ainda não foram julgados. Não os condene antecipadamente. Sabemos quantos anos levaram para condenar bandidos que hoje estão soltos por aí, como se nada tivesse acontecido. E vem me falar do Sr Presidente? Faça-me o favor. Aponte os verdadeiros mafiosos da OAB, Sindicatos, empresas privadas e públicas, funcionalismo público safado e maldito, pera aí?! Qual é o foco meus caros colegas? Além de não ir às ruas, vocês também só hipócritas? Eu acredito que não. Pois bem... vamos ver em que mãos iremos parar nas próximas eleições. Eu sei qual é meu voto, só mudo, se realmente tiver motivos para o tal. Não participa dos asquerosos que transformaram esse Pais no que é hoje. Vcs observam as administrações de estados do nordeste? Qual foi a política dos últimos 40 anos por lá?! Ahh mas nós somos tão coitados... não é mesmo? O do Brasil não foi diferente meus queridos colegas.

      Me desculpem, mas a minha indignação tem história. Nasci em Brasília, me criei em Brasília e sei um pouco do que estou falando. Conheço os bebês que por anos afundaram nosso País. Mas o meu caminho foi o empreendedorismo e nunca flertei com canalhas e só tive muito trabalho para questões públicas burocráticas. Não foi fácil meus colegas. Conheço o processo de muito perto, podem acreditar.

      7
    • Guilherme Pedro Viero Formosa - GO

      São fatos, não condenações, até por que o Brasil justiça só existe para pobres.

      4
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Se existisse só para pobres, Luís Estevão, não estaria preso, João de Deus e tantos outros empresários q se encontram presos. Acredito q Só não existe justiça para os que fazem parte do sistema mafioso ou sabem demais sobre o sistema mafioso.

      7
    • Ciro Pelotas - RS

      Prezado Aloísio. Vejo que o senhor tem dificuldades em fazer uma análise críticas sobe os fatos que estão acontecendo no governo. Lhe convido refletir de forma impessoal sobre as seguintes atitudes do presidente:

      - Sancionou o fundão eleitoral, beneficiando principalmente o PT;

      - Sancionou o juíz de garantias, que passou a ser a quinta instância da justiça (como se as 4 que já temos não fossem o suficiente para assegurar a impunidade);

      - Sancionou a limitação da delação premiada (que foi uma ferramenta utilizada na lava-jato para chegar aos poderosos e mostrar para a população a podridão do nosso sistema);

      - Omitiu-se sobre a lava-toga, onde teríamos a possibilidade de talvez investigar os ministros do STF;

      - Nunca mais se pronunciou a favor da prisão em segunda instância, mesmo depois de o STF ter mudado o entendimento para soltar o Lula;

      - Nomeu Augusto Aras, crítico da lava-jato, na PGR;

      - Nomeou André Mendonça, amigo de Toffoli, no Ministério da Justiça;

      - Nomeou José Levi, casado com assessora de Gilmar Mendes, na AGU;

      - Fez negociações bilionárias com o centrão, entregando cargos para réus da lava-jato e ex-presidiários do mensalão;

      - Nomeou líderes do centrão no Senado e na Câmara;

      - Ocultou os gastos milionários do cartão corporativo, descumprindo compromisso de campanha sobre transparência;

      - Não fechou a tv estatal EBC, criada por Lula, descumprindo compromisso de campanha;

      - Interferiu politicamente na Polícia Federal;

      - Surfou na onda da lava-jato para se eleger e, depois de eleito, aparelhou o sistema para acabar com a mesma. Há poucos dias fez um discurso todo orgulhoso dizendo que acabou com a lava-jato;

      - Nomeou para o STF Kassio Nunes, um garantista (característica forte em Gilmar Mendes), que foi indicado por Lula e Dilma em seus governos.

      Teria mais e mais exemplos para citar aqui...

      Portanto, me sinto traído em ter confiado neste homem que dizia que era o único capaz de bater de frente com o sistema. Está fazendo tudo ao contrário do que prometeu. Surfou na onda da lava-jato e acabou com a mesma. Está fazendo tudo o que há 2 anos ele dizia que era sinônimo de corrupção. Aproveitou que o povo brasileiro não aguentava mais a podridão e foi oportunista para se eleger.

      Hoje resumo Bolsonaro em 3 adjetivos: Oportunista, traidor e corrupto!

      13
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Entendo perfeitamente a sua indignação, mas não concordo com ela. Acho q existem complementos.

      A respeito a sua opinião sobre eu não saber fazer uma análise crítica sobre os fatos. Caso seja a minha escrita, me desculpe pela minha ortografia rápida, sem correções e inexperiente. Possa ser que preciso ler mais.

      Espero profundamente que apareça um candidato adequado para nós que se enquadre nas suas expectativas. Boa sorte e muito obrigado por ler meus textos.

      3