Gráficos mostram preços da soja a futuro com tendencia de queda; mais um aviso para usar as opções

Publicado em 02/04/2021 16:45
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ronaldo Brejauba goiania - GO

    Gráficos, sério?... Não trave, pois vai explodir!

    1
    • Otávio Perrone Santos Casa Branca - SP

      Com as opções sobre o mercado de futuros vc pode vender agora e travar a alta, Ronaldo. Tem o mesmo efeito de vc vender mais caro lá na frente, partindo do pressuposto que a cotação irá explodir... Agora falando da notícia, parece que é comprada para fazer "merchan". Pq o analista ou é mal intencionado ou não sabe o que está pressionando o dólar, não é a taxa de juros baixa (o BC aumentou e o dólar caiu dois dias e subiu nos outros dias superando o patamar anterior) e sim a dívida e o crescimento da dívida, assim como o baixo crescimento do PIB e a indecisão do orçamento do governo federal que prevê estourar o teto da dívida. Então fiquem preparados para um dólar acima de 6 ainda este ano, a não ser que a gente reduza os gastos federais (e a gente sabe que isso não vai ocorrer).

      0
    • Otávio Perrone Santos Casa Branca - SP

      Outro ponto, o analista diz que a soja de vencimentos mais longos não acompanhou o aumento de preços da soja de vencimentos mais curtos, ... claro que não acompanha... o que está pressionando o preço no curto prazo é a demanda, ... lá na frente a demanda é mais difícil de prever, mas eu aposto que isso continuará pressionando a cotação em Chicago e, mesmo que a cotação caia lá, o dólar vai ajudar a manter o preço da soja em alta.

      0
    • Ronaldo Brejauba goiania - GO

      Verdade, operar comprado, isso mesmo, Perrone! ?

      0
    • Otávio Perrone Santos Casa Branca - SP

      Isso, vc vende sua produção hoje ao preço futuro (ex. aos preços de abr/22) e ai vc pode comprar uma call de soja em Chicago (vencimento em abr/22), para pegar a subida, caso o preço suba na bolsa de Chicago....Vc poderia também comprar contrato futuro de soja negociado em Chicago, mas precisaria fazer um hedge no dólar, que seria vender contrato de dólar na B3, mas acho que a call é uma estrutura mais simples (e mais barata). Também existem outras, mas aí seria legal falar com mesa de uma corretora para estruturar melhor a operação.

      0