Governo muda agenda ambiental, por Paulo Moura, cientista político do canal Dextra

Publicado em 23/04/2021 08:36
Paulo Moura - Cientista Político do canal Dextra
Se você não notou, o discurso do presidente Bolsonaro ontem na Cúpula do Clima revela uma mudança na posição do governo em relação à agenda ambiental.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Sobre mudança de agenda ambiental, não significa ser subjugado..., o ministro levou dados, mostrou que estamos no crédito e que, se as regras forem pra todos, vamos voltar a participar...

    4
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Sr. Otávio, meu filho (que também se chama Otávio) foi criado boa parte de sua infância na fazenda, escutando e aprendendo com o Pai sobre a importância da preservação.. ele já conhece suficientemente a realidade da preservação do ambiente selvagem desse País, somos trilheiros e pescadores, conhecemos todos os cantos do País, de forma bem específica e realista..., coisa da qual você realmente não tem a menor idéia, pelo seu comentário. Tenho pena da sua interpretação e provavelmente do seu real conhecimento sobre o que polui e destrói nesse País. Mais uma vez, você não tem noção nenhuma do que realmente polui e destrói nesse País!! Vá andar nas favelas, nas indústrias, no consumo de plásticos e substâncias diversas que são liberadas em esgotos e águas fluviais do Brasil. Vá se informar melhor do que realmente prejudica seus maravilhoso mundo de Alice.

      8
    • Otávio Perrone Santos Casa Branca - SP

      Eita, acho que censuraram meu comentário, melhor do que quando eles mudam o que eu escrevi. Com todo respeito Aloísio, mas acho que vc não foi pra todo os cantos do país. Vê esse vídeo curtinho de Rondônia e ai vc me diz se não há desmatamento: https://www.youtube.com/watch?v=dUlh2_bUo60. Quem quiser acreditar em whatsapp que acredite. Ah! e eu disse desmatamento, poluição tem a ver, mas não disse nada sobre isso, eita interpretação de texto criativa.

      17
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Apesar de fazer parte do meio ambiente, existe uma grande diferencia em conservação de florestas com poluição industrial. Vale lembrar que o aquecimento global é uma farsa vendida há vários anos para especulação industrial. A grande prova disso é o nivel do mar que continua o mesmo desde que foi medido pela primeira vez no século XVIII (no Brasil foi medido em 1831). Dois dos grandes interesses das industrias agora é trocar novamente o gás refrigerante (geladeiras, ar condicionado, etc) pelo Opteon XL41 (R-454B) que custa mais bem mais caro do que o atualmente usado. O outro grande motivo é a indústria automobilística e seus carros elétricos que, apesar da construção deles sair quase pela metade do preço do que a combustão, estão custando em torno de 250 mil (Leaf da Nissan). E o interesse mais grave é não deixar o Brasil se desenvolver economicamente porque seria um pais dominante economicamente, principalmente por termos um clima tropical. Pra eles, quanto maior a corrupção no Brasil, melhor. Eles não se preocupam com as florestas africanas, se vão derrubar ou se vão botar fogo. O maior medo é aumentarmos os 7% da área agricola para 10% ou mais.

      3