Agricultor não gosta de quem muda da lado, mas a lealdade é um produto raro na política

Publicado em 09/06/2021 16:39
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

brasil despiora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Para os empresários que "acreditam" ser possível negociar com comuno-socialista vale procurar a historia de Julio Lobo, rei do açucar de Cuba ate 1959...

    6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr GUILHERME agradeço a sua dica e com ela fui ler a historia de Julio Lobo --Essa passagem reforça em todos nos a certeza da nossa fe' anti- comunista----E' interessante notar a presença constante de judeus nestes fatos----Carl Marx tambem era judeu-----Angelina Balabanova professora de marxismo formada na faculdade de Bruxelles tambem era judia russa----Ela ensinava marxismo a Lenin , e de noite sia com Benito Mussolini ,( do qual se tornou namorada ) para fazer comicios sindicais---Sao estorias que ensinam muito---

      2
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Circula pelos aplicativos de mensagem uma historia que traça um ótimo paralelo em relação a tipos como Blairo Maggi e sua corja: "O empresariado brasileiro e a píton da Tanzânia", Autor: Renato Sant'Ana... Nos EUA, uma família adotou como bichinho de estimação um filhote de píton proveniente da Tanzânia, uma cobrinha medindo um metro e meio. ... Descrita como tendo um apetite incomensurável, a píton era o xodó da casa. E quatro anos após a adoção já media seis metros.

    Um dia, desejosa de fazer um lanchinho, a serpente resolveu devorar uma menina de nove anos, que foi atacada enquanto dormia.

    Ora, no corpo a corpo, o atleta mais marombado não é páreo para uma píton. Mas o pai da criança, acudindo sem demora, usou um facão afiado e fez o único que poderia salvar-lhe a filha: decepou a cabeça do monstro.

    Aquela família, com tão bons sentimentos, acreditou que bastava dar carinho à píton para ela se transformar em um bichinho afetuoso, mansinho e apegado ao ser humano, como costumam ser gatos e cachorros.

    Essa história passou num canal da TV fechada.

    Fez lembrar a ingenuidade de alguns empresários que, embora defensores da liberdade, patrocinam rádios, jornais e TVs que colaboram com ideologias de corte revolucionário.

    Com o ar apalermado de quem afaga uma serpente, muitos acreditam que os adoradores de revoluções atuantes na mídia são inofensivos.

    Pois faço um desafio que sintetiza a gravidade da coisa: mostrem uma só reportagem sobre o Foro de S. Paulo (FSP) publicada por algum veículo de grupos como Globo, Bandeirantes ou RBS, por jornais como Folha de S. Paulo e Estadão, ou por alguma das grandes revistas.

    E a que vem esse desafio? Ora, criado em 1990 por Fidel Castro, Hugo Chaves e Lula para o fim de espalhar ditaduras bolivarianas pelas Américas, o FSP é o comitê central das esquerdas latino-americanas.

    Reúne não só partidos legalizados, mas até as FARC, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, mescla de marxismo e narcotráfico.

    Presença oculta nos governos de Lula e Dilma, o FSP é indissociável da grossa corrupção desvendada na Lava Jato.

    Mas seu projeto mais bem-acabado é a Venezuela, que passou de país mais rico da região a território de mendigos: ditadura extremista, imprensa amordaçada, tortura, presos políticos, setor produtivo destruído, inflação de sete (sete!) dígitos, desemprego, desabastecimento e fome.

    Vendo agonizar o país que amam, há empresários venezuelanos que hoje se desesperam, só agora conscientes de que pecavam por falta de visão ampla, de que tinham uma calculadora no lugar do cérebro e de que estavam fazendo pacto com o diabo ao transacionar com um governo de esquerda.

    No Brasil, por décadas, com o culposo silêncio da mídia, articuladinhos diziam que o FSP era "teoria da conspiração". Foi o "ingênuo" Cabo Daciollo, falando como candidato num dos debates eleitorais de 2018, quem mais ajudou a tornar conhecido esse conciliábulo de parasitas.

    A atitude da imprensa frente ao FSP apenas revela a natureza nada democrática dos moços que dominam as redações, quase todos amestrados por ativistas de esquerda, os seus professores na universidade.

    E pode piorar. Os grupos Globo e Bandeirantes já assinaram "termo de cooperação" com o China Media Group, maior grupo de comunicação do mundo e braço do Partido Comunista Chinês. Píton substituída por dragão...

    E uma luz de alerta se acende agora: a Argentina está afundando no mesmo abismo, devolvida que foi ao FSP nas eleições de 2019.

    Parafraseando James Carville, o marqueteiro de Bill Clinton em 1992, "é a natureza do animal, estúpido!". Assim como uma píton não se transforma num gatinho fofo, militantes de esquerda não viram defensores da democracia - ao menos não enquanto sua militância é remunerada.

    E quem remunera essa turma? Patrocinadores! Entra, aí, dinheirinho do contribuinte por mãos de governantes, sabe-se. Mas o monstro não se criaria sem as verbas de publicidade da iniciativa privada.

    Claro, quem produz, precisa anunciar para vender, assim como mídias necessitam de anunciantes. Mas, quem dá o diapasão nesse concerto?

    Em suma, ao alimentar a corrupta serpente do socialismo, parte de nosso empresariado está fomentando um projeto que nega a propriedade privada e o livre mercado e que acaba com as liberdades individuais.

    Será que empreendedores, reais responsáveis pela vitalidade da economia, vão patrocinar a "argentinização" do Brasil e permitir que o Foro de S. Paulo retome o governo e, por fim, nos transforme numa Venezuela? (Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo).

    15
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Tem 9 pessoas que querem uma piton em casa so espero que essa cobra como eles e não a filha dos outros so assim nos livramos dos adoradores de cobrar

      6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Guilherme ao ler esse seu belissimo comentario, na passagem que menciona o financiamento do China Media Group a TV Bandeirante, lembrei do Datena que ganha R$ 600 mil/mes com o seu recente bordoão "SÓ NO NOSSO"!... Esse e' o exemplo dos espertalhoes que enchem o bolso ( como a maioria dos artistas ) e para disfarçar lançam ao ar mensagens socialistas---

      2