Bolsonaro aumenta o IOF sobre o mercado financeiro para garantir Auxilio Brasil aos mais pobres

Publicado em 17/09/2021 16:28 435 exibições
Tempo e Dinheiro
Bolsonaro aumenta o IOF sobre o mercado financeiro para garantir Auxilio Brasil para os mais pobres

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Tiago Gomes Goiânia - GO

    Na verdade para tentar garantir sua reeleição, o foco é esse, vê se dá uma guinada em sua baixa popularidade. Os mesmos que desciam a lenha nesses auxílios no passado, dizendo que deixavam as pessoas acomodadas, hoje vêem o auxílio como principal trunfo para se reeleger. O mundo dá voltas.

    33
    • carlo meloni sao paulo - SP

      TIAGO ESTAVA COM SAUDADE DE VOCE, SEJA BEM VINDO AO NOSSO ARRANCA-RABO... você tem fãs do mas eu te pergunto você se preocupa mais com BOLSONARO do que com os mais necessitados?

      14
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Vou pegar o gancho ... O MUNDO DÁ VOLTAS ! ... Exatamente ... E esse movimento é que faz com que a humanidade progrida. Hoje um individuo da classe média tem a seu dispor muitos mais bens e serviços para alcançar o seu bem estar, do que um nobre das altas cortes palacianas de dois séculos atrás.

      Ainda, com relação "ao giro". As relações de troca de bens e serviços é que dita as normas do mercado. "Preço" quem define é a relação de oferta & demanda. Se o mercado "enxerga" que lá na frente vai haver uma oferta maior de qualquer "bem"... "Ele" (mercado) vai comprar ou vender contratos daquele "bem" com o preço ajustado, à nova condição.

      Outra realidade que devemos "enxergar". Vivemos numa realidade de mercado "concorrência perfeita". Ou seja, "Não se tem o poder de afetar os níveis de oferta do mercado, são infinitos vendedores e compradores, resultando em não se ter a autoridade sobre o preço de mercado".

      Agora quanto aos bens e insumos que consumimos para produzir. São poucas as empresas produtoras/ vendedoras. Aí notamos um sistema de mercado chamado "Oligopólio".

      Após, árduos trabalhos, se consegue produzir. São milhares de cerealistas e cooperativas que recebem a produção mas, na "realidade" esses milhares de pontos de entrega é uma rede que tem como destino ... Vender para as "quatro irmãs" (BUNGE, CARGILL, ADM, DREIFUS). Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Olipsônio".

      Então o que realmente rege vossas vidas são:

      OLIGOPÓLIO – poucas empresas VENDEDORAS de seus bens e insumos usados para você desenvolver sua atividade.

      OLIPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS de seus bens produzidos com sua atividade

      EXISTE SAÍDA ? ... NÃO !!!

      EXISTE a possibilidade de você "enxergar" como conviver com essa "realidade" e ... NÃO PERDER ("bastante") DINHEIRO NA COMERCIALIZAÇÃO !!!

      O canal NA montou uma parceria com MAURICIO BELLINELO e, todo dia no TEMPO & DINHEIRO que vai ao ar às 12:30 hrs de segunda a sexta, faz comentários "matando a cobra & mostrando o pau" de como se libertar dessa "triste sina" !!!

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Onde LÊ-SE: ... OLIPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS ... LEIA-SE: ... OLIGOPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS...

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      OUTRA ERRATA ! ... Onde LÊ-SE : ... Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Olipsônio". ... LEIA-SE: ... Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Oligopsônio"....

      1