Bolsonaro aumenta o IOF sobre o mercado financeiro para garantir Auxilio Brasil aos mais pobres
Publicado em 17/09/2021 16:28
Tempo e Dinheiro
Bolsonaro aumenta o IOF sobre o mercado financeiro para garantir Auxilio Brasil para os mais pobres
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Wall St tem pouca variação na abertura enquanto investidores aguardam relatório de inflação
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares
Ibovespa renova máxima nos primeiros negócios e se aproxima de 165 mil pontos
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil com mercado à espera de dados dos EUA
China se compromete a aumentar importações e assinar mais acordos comerciais nos próximos cinco anos
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Tiago Gomes Goiânia - GO
Na verdade para tentar garantir sua reeleição, o foco é esse, vê se dá uma guinada em sua baixa popularidade. Os mesmos que desciam a lenha nesses auxílios no passado, dizendo que deixavam as pessoas acomodadas, hoje vêem o auxílio como principal trunfo para se reeleger. O mundo dá voltas.
TIAGO ESTAVA COM SAUDADE DE VOCE, SEJA BEM VINDO AO NOSSO ARRANCA-RABO... você tem fãs do mas eu te pergunto você se preocupa mais com BOLSONARO do que com os mais necessitados?
Vou pegar o gancho ... O MUNDO DÁ VOLTAS ! ... Exatamente ... E esse movimento é que faz com que a humanidade progrida. Hoje um individuo da classe média tem a seu dispor muitos mais bens e serviços para alcançar o seu bem estar, do que um nobre das altas cortes palacianas de dois séculos atrás.
Ainda, com relação "ao giro". As relações de troca de bens e serviços é que dita as normas do mercado. "Preço" quem define é a relação de oferta & demanda. Se o mercado "enxerga" que lá na frente vai haver uma oferta maior de qualquer "bem"... "Ele" (mercado) vai comprar ou vender contratos daquele "bem" com o preço ajustado, à nova condição.
Outra realidade que devemos "enxergar". Vivemos numa realidade de mercado "concorrência perfeita". Ou seja, "Não se tem o poder de afetar os níveis de oferta do mercado, são infinitos vendedores e compradores, resultando em não se ter a autoridade sobre o preço de mercado".
Agora quanto aos bens e insumos que consumimos para produzir. São poucas as empresas produtoras/ vendedoras. Aí notamos um sistema de mercado chamado "Oligopólio".
Após, árduos trabalhos, se consegue produzir. São milhares de cerealistas e cooperativas que recebem a produção mas, na "realidade" esses milhares de pontos de entrega é uma rede que tem como destino ... Vender para as "quatro irmãs" (BUNGE, CARGILL, ADM, DREIFUS). Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Olipsônio".
Então o que realmente rege vossas vidas são:
OLIGOPÓLIO – poucas empresas VENDEDORAS de seus bens e insumos usados para você desenvolver sua atividade.
OLIPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS de seus bens produzidos com sua atividade
EXISTE SAÍDA ? ... NÃO !!!
EXISTE a possibilidade de você "enxergar" como conviver com essa "realidade" e ... NÃO PERDER ("bastante") DINHEIRO NA COMERCIALIZAÇÃO !!!
O canal NA montou uma parceria com MAURICIO BELLINELO e, todo dia no TEMPO & DINHEIRO que vai ao ar às 12:30 hrs de segunda a sexta, faz comentários "matando a cobra & mostrando o pau" de como se libertar dessa "triste sina" !!!
Onde LÊ-SE: ... OLIPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS ... LEIA-SE: ... OLIGOPSÔNIO – poucas empresas COMPRADORAS...
OUTRA ERRATA ! ... Onde LÊ-SE : ... Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Olipsônio". ... LEIA-SE: ... Aí você, sem saber, está sob a influência de mercado chamado "Oligopsônio"....