Oriente Médio: Brasil pode ser protagonista na geração de paz com força da produção de alimentos, diz líder muçulmano

Publicado em 11/10/2023 11:57 e atualizado em 11/10/2023 14:28
Sheikh Jihad Hammadeh - Líder Muçulmano Brasileiro
Agronegócio brasileiro é importante fornecedor de proteínas animais, cereais e mais itens ao Oriente Médio, incluindo a Palestina e Israel. Relações comerciais são importantes, carregam forte potencial e precisam ser preservadas.
Podcast

Oriente Médio: Brasil pode ser protagonista na geração de paz com força da produção de alimentos, diz líder muçulmano

Logotipo Notícias Agrícolas

Em um cenário global onde a agricultura e a produção de alimentos desempenham um papel crucial, o Brasil emerge como um potencial mediador nos conflitos do Oriente Médio, especialmente entre Israel e Palestina.

A importância da produção agrícola brasileira e sua influência nas relações comerciais com o Oriente Médio são crescentes e precisam ser preservadas meio aos momentos atuais de tensão, incerteza e insegurança. Israel, por exemplo, é um dos principais destinos dos produtos agrícolas brasileiros na região, tendo adquirido US$ 337 milhões em produtos agro entre janeiro e agosto de 2023.

Como explica o Sheikh Jihad Hamadeh, líder muçulmano brasileiro em entrevista exclusiva ao Notícias Agrícolas, não se trata, em sua perspectiva, o conflito entre palestinos e israelenses não é uma guerra religiosa, mas sim uma disputa territorial envolvendo diferentes grupos políticos. A injustiça e a necessidade de justiça são temas recorrentes, e o vídeo sugere que países neutros como o Brasil têm espaço para se tornar um mediador importante das relações, sendo bem quisto pelas duas nações, tendo bom trânsito com líderes dos dois lados. 

O líder ainda destaca a importância do diálogo racional e da mediação na promoção da paz e do entendimento entre diferentes crenças e religiões. A produção agrícola brasileira, juntamente com a capacidade do país de atuar como mediador, coloca o Brasil em uma posição única para influenciar positivamente a paz no Oriente Médio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário