Após começo complicado, Londrina/PR teve chuvas e milho se recuperou
Após começo complicado, Londrina/PR teve chuvas e milho se recuperou
As lavouras de milho em Londrina/PR se recuperaram após um início complicado, com falta de chuvas. O presidente do Sindicato Rural do município, Edson Dornelas, informou que o cenário agora é favorável, com chuvas intensas que contribuíram para o bom desenvolvimento das lavouras.
"Esse ano a chuva veio com mais intensidade, e as lavouras estão bem conduzidas. A expectativa de produtividade é positiva e até melhor que o ano passado", disse Dornelas.
A colheita está prevista para iniciar em julho, com pico entre julho e agosto. Em relação à sanidade das lavouras, o presidente afirmou que pragas e doenças têm sido controladas com aplicações de fungicidas, e as plantas estão bem nutridas.
Sobre o mercado, Dornelas previu uma leve queda no preço do milho, mas destacou que os contratos ainda estão sendo feitos. Já para a safra de soja 2025/26, ele alertou para as incertezas causadas pela política do governo, que podem impactar o planejamento dos produtores.
0 comentário

Com dificuldade para perder umidade do grão, colheita do milho ainda engatinha em Montividiu/GO

Chuva no final do ciclo do milho dificulta colheita e traz avarias em Campos de Júlio/MT

Colheita do milho começando em São Paulo com Aprosoja esperando boa produtividade

Chuva e umidade dificultam avanço da colheita do milho em Campos de Júlio/MT e Montividiu/GO

Passo Fundo/RS deve plantar entre 30 e 40% menos de trigo

Brasil colheu 850 mil toneladas de maçã em 2025 com grande destaque para a qualidade