Colheita do milho avança em Rondonópolis/MT com boa projeção de produtividade
![]()
A colheita da segunda safra de milho já começou em Rondonópolis/MT e deve se intensificar nos próximos dias. De acordo com o produtor rural Osvaldo Luiz Rubin Pasqualotto, os trabalhos seguem em bom ritmo e o clima tem colaborado.
A expectativa de produtividade é uma das melhores dos últimos anos, com incremento estimado entre 7% e 10% em relação à safra passada. Esse desempenho deve compensar os custos de produção e garantir rentabilidade. “Mesmo com os custos um pouco mais altos, essa produtividade vai permitir uma rentabilidade positiva para o produtor”, avalia.
Em relação ao mercado, parte da produção já foi comercializada antecipadamente. Os preços seguem sustentados por enquanto, mas a tendência é de queda conforme a colheita avance. “É importante que o produtor siga atento ao mercado e não deixe para vender tudo na última hora”, alerta Pasqualotto.
Já de olho na próxima safra, o produtor menciona apreensão com os custos da soja 2025/26, especialmente com os fertilizantes, como a ureia. Mesmo assim, a perspectiva é de manutenção dos níveis de investimento em comparação ao ciclo anterior.
0 comentário
Goiás colheu apenas 3% da soja 25/26 com chuvas atrasando atividades
Colheita da soja avança em Espigão do Leste/MT com projeção de redução na produtividade
Araguari/MG espera alta produtividade da soja que começa a ser colhida
Chuvas estão atrasando as colheitas da soja em Goiás e no triângulo mineiro
Imea destaca boas produtividades da soja no Mato Grosso, mas alerta para preocupações com a chuva
Mato Grosso avança colheita da soja com boas produtividades, mas atenção com chuvas e grãos avariados segue elevada