Focos de ferrugem asiática na safra 25/26 já superam os registrados em anos anteriores
![]()
As condições climáticas estão favorecendo o desenvolvimento das lavouras de soja em muitas regiões do Brasil, mas essas mesmas condições também são as ideias para o avanço de doenças fúngicas com a ferrugem asiática.
O gerente de desenvolvimento de mercado Sul da BASF, Miguel Manosso, destaca o número de focos da doença nessa safra 2025/26 já supera o registrado em anos anteriores e que os produtores precisam redobrar a atenção para o monitoramento das áreas e as aplicações preventivas de defensivos.
0 comentário
Em MG, produtores se preparam para a colheita do feijão. Por outro lado, arroz começa a consolidar números de safra encerrada no RS
Dada como encerrada, safra de arroz no RS consolida perdas em relação ao ciclo anterior
Madre de Deus de Minas / MG se prepara para colher o feijão de segunda safra
Colheitas de segunda safra começam com otimismo no Mato Grosso, mas perdas consolidadas em Minas Gerais
Com destaque para o café, grande parte do agro mineiro passa pelo sistema de cooperativas
Guarda-Mor/MG começa colheita do sorgo com perdas de 60% e expectativa de quebra também no milho