Sul do Pará avança com colheita da soja, mas plantio ainda segue no polo de Paragominas
![]()
A região Sul do Pará está avançando com a colheita da safra de soja 2025/26, enquanto a região de Paragominas, principal polo produtor do estado, ainda está finalizando as atividades de plantio.
O presidente da Aprosoja PA, Vanderlei Silva Ataídes, conta que o clima está muito irregular no estado, o que atrasa o plantio e resulta em produtividades distintas nas colheitas já realizadas, o que deixa incerta qualquer estimativa de produção para essa temporada.
Outra preocupação é o cenário de comercialização, diante de preços baixos e pouco interesse dos produtores em avançar com as vendas.
0 comentário
Lavouras de milho se desenvolvem bem na região de Londrina/PR antes de entrar em fases críticas
Amapá fecha plantio da soja esperando repetir bons resultados de produtividade da safra passada
Região de Nuporanga/SP espera boa produtividade de cana-de-açúcar, mas alerta para preço baixo de comercialização
Clima dos próximos meses deve definir produção de milho em Londrina/PR e da soja no Amapá
Safra no Norte e Nordeste passa por desafios climáticos e maior exigência por eficiência técnica
Parecis SuperAgro une conhecimento técnico e orientações aos produtores da região de Campo Novo do Parecis / MT