Produtor do Piauí vai utilizar fungicida protetor pela terceira safra seguida após bons resultados tanto na soja quanto no milho
Pela terceira safra consecutiva o produtor de grãos, Ademir Fernandes Kremer, de Bom Jesus no Piauí vai utilizar fungicida protetor no controle de doenças em lavouras de soja. Em 2013, quando empregou o produto em apenas uma parte demonstrativa da lavoura, registrou incremento de 5 a 9 sacas por hectare na produtividade da soja. No ano passado, passou a aplicar o produto tanto na soja quanto no milho, resultando em um acréscimo de até 3 sacas por ha na soja e um incremento de 6% na produção do milho.
O produtor explica que o melhor desempenho na safra de 2013 se justifica pela combinação do Unizeb Gold com um fungicida específico que já estava tendo problemas com resistência. De acordo com o agricultor, quanto menor a eficiência de um tratamento, quando aplicado em conjunto com fungicidas protetores, melhores serão os resultados conquistados. A ação multissítio do Unizeb Gold potencializa a eficiência de um produto já com problemas de controle. Em produtos com moléculas mais modernas, o fungicida protetor ajuda a garantir maior longetividade de ação.
No ano passado, a área total cultivada com soja e milho foi de 1,9 mil hectares com utilização do Unizeb Gold em toda a lavoura. “Neste ano já estamos programados para utilizar o Unizeb Golda em 100% da área novamente", confirma o produtor declarando que um dos principais benefícios do produto é seu efeito verde, que potencializa o ciclo da planta.
Segundo Ademir, no Estado do Piauí suas lavouras foram pioneiras na utilização dos fungicidas protetores, e os resultados satisfatórios que o fizeram dar “continuidade com o trabalho, usando o produto em 100% da área".
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira