Em média, custo de produção registrou alta entre 20% a 25% no RS em 2015 puxado por adubos, óleo diesel e o frete
Diante da burocracia, muitos produtores não tiveram acesso ao crédito esse ano. Custo de produção segue como uma preocupação aos agricultores em 2016.
Publicado em 22/12/2015 10:58
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
1 comentário
AgRural: Menos chuva de um lado e mais de outro levam plantio de soja a 40% no país
Soja abre segunda-feira com perdas superiores a 1% em Chicago e novembro volta abaixo de US$ 12,50
Soja/Cepea: Expectativa de safra volumosa pressiona cotações para 2027
Adido do USDA prevê queda de 35% nos estoques de soja do Brasil em 2026/27
Plantio da soja chega a 75,81% da área em Mato Grosso, afirma Imea
Demanda chinesa e alta do petróleo ajudam soja a subir em Chicago nesta sexta-feira, apesar de semana encerrar no negativo
Jorge Almada São José dos Campos - SP
Certamente que estes aumentos de custos de produção não são somente no RS... é em todo Brasil e foram puxados pelo aumento do preço de adubos (importados), dólar mais alto, e pela disparada no preço da energia elétrica. A incompetência do governo Dilma está conseguindo dificultar a vida dos agricultores brasileiros.