Soja é destaque em encontro no Paraná e entre as discussões, as novidades sobre as variedades resistentes à ferrugem
No mês de setembro, entre os dias 8 e 9, a cidade de Londrina (PR) recebe o III Encontro Nacional da Soja, que tem como objetivo levar novas tecnologias e inovações que estão surgindo no mercado para os produtores.
De acordo com Pedro Marincek, estudante da ESALQ/USP e um dos organizadores do evento, a área de Londrina foi escolhida por possuir uma grande área de soja e também por possuir uma concentração de agrônomos e estudantes de Agronomia que buscam essas informações.
“A gente sabe que o Brasil é referência e a gente quer manter esse patamar”, destaca Pedro. “O produtor é muito capacitado, mas há muitas coisas que não dependem somente da gente”.
Enre alguns tópicos de destaque, estarão a soja resistente e a presença do consultor de mercado Vlamir Brandalizze, que irá destacar como será o Brasil daqui para frente e como os produtores devem lidar com essas informações. Ao total, o evento receberá 12 palestras.
Para se inscrever no evento, é preciso acessar o site da Fealq e selecionar “III Encontro Nacional da Soja”. na parte de Cursos e Eventos.
Endereço: https://fealq.com.br
0 comentário
USDA vem altista para soja em Chicago, mas financeiro ainda digerindo 'efeito Trump' limita altas nesta 6ª
Soja: Plantio chega a 68,36% da área no Brasil, informa Pátria Agronegócios
Plantio de soja em MT atinge 93,72% da área, acima da média histórica, diz Imea
Mineiros/GO perto do fim do plantio da soja e esperando boas produtividades
Soja devolve parte dos ganhos em Chicago nesta 6ª, mas mantém volatilidade alta
Plantio de soja no RS vai a 23% da área, diz Emater, que cita problema na qualidade do trigo