Com safra recorde se consolidando nos EUA, próximo objetivo da soja é US$ 9,50/bushel e pode cair mais com entrada da produção

Publicado em 25/08/2016 18:11
Em dia que antecede o Pro Farmer, com números promissores da soja americana podendo chegar a 113 milhões de toneladas, investidores aproveitam para realizar lucros

Safra de grãos EUA 16/17

Na quinta-feira (25), os principais vencimentos do mercado da soja apresentaram uma queda de 30 pontos em Chicago. De acordo com Ginaldo de Souza, diretor da Labhoro Corretora, o desaceleramento das compras por parte da China e uma antecipação dos resultados do relatório do Pro Farmer fizeram com que o mercado entrasse em baixa.

O Crop Tour, da Pro Farmer, iniciado na segunda-feira, apontou que as condições das lavouras são favoráveis para a superssafra. Espera-se que os números da soja sejam bem altistas, chegando a 113 milhões de toneladas na safra. O milho, por sua vez, deve estar em uma projeção menor do que a do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que é de 175 bushels por acre.

Na última semana, cerca de 2 milhões de toneladas foram exportadas, de acordo com o relatório do USDA. No entanto, a China, que tem planejado comprar 83 milhões de toneladas de soja para 2017, desacelerou suas negociações nesta semana, visando também o posicionamento, em janeiro, para a América do Sul. Segundo Ginaldo, não há mais espaço para a China comprar 2 milhões de toneladas toda semana.

Em relação aos preços, qualquer alta que tiver acima de 10 dólares por bushel nos contratos de novembro em diante é para vender. Mercado só deve ter alta se tiver problemas de chuva, colheita e geada precoce, mas dificilmente terá problemas climaticos por conta do plantio adiantado. A logística pode aumentar um pouco os preços, mas nada de muito alto.

Participe da Missão da Labhoro!

Na próxima semana, uma equipe de produtores brasileiros estará presente com a Labhoro, que é pioneira no trabalho de levantamento de safra, para comprovar in loco a situação da safra americana. O Notícias Agrícolas estará presente na viagem, representado pelo diretor Daniel Olivi.

Nesta viagem, a missão irá passar por alguns estados como Illinois, Indiana, Ohio, Missouri, Iowa e Nebraska. No entanto, essa missão possui uma programação bastante elástica, estando assim aberta à colaboração dos produtores, que podem enviar suas perguntas e curiosidades por meio do Fala Produtor ou do WhatsApp do Notícias Agrícolas, que acompanhará diariamente essa missão no site.

O Notícias Agrícolas irá transmitir entrevistas ao vivo com produtores e pessoas que possuem grande influência e conhecimento sobre a safra americana.

Serão cerca de 4 a 5 mil quilômetros percorridos em 6 dias, passando por visitas a produtores, corretoras, maquinários, fazendas, sempre observando aquilo que possui mais importância para detalhar a situação da safra americana.

Ginaldo ainda deixa o convite para que os produtores participem da próxima missão, destacando a importância de ser um produtor bem informado para poder gerir melhor o seu negócio.

Envie sua pergunta para a missão da Labhoro por meio do Fala Produtor ou do nosso Whatsapp: (19) 98269-4178

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário