Em Illinois, lavouras de soja estão em excelentes condições com potencial produtivo de 90 sacas por hectare

Publicado em 01/09/2016 10:38
E o produtor que conversou com nosso grupo disse que poderia ter produzido ainda mais se não fosse o excesso de chuva

Contrastando com outros estados do Meio Oeste Americano que sofrerem com secas no início da safra de verão, em Illinois, as condições de chuvas foram favoráveis.

Seguindo o tour pelas lavouras de soja e milho [após ter passado por Indiana e Ohio], a equipe do Notícias Agrícolas e da Labhoro Corretora, desembarca em Illinois para acompanhar o desenvolvimento dos grãos no estado.

De acordo com o diretor da Labhoro, Ginaldo de Souza, foi possível observar que o bom regime de chuvas beneficiou a produção de grãos. "Conversamos com um produtor que disse colher 80 bushel por acre (90 scs/ha) e ainda assim reclamou que a soja não está boa [rendimento]", ironizou.

Com o solo úmido, tanto soja, quanto milho tem apresentado bons resultados em termos de enchimento de grãos e tamanho de vagens. "Em um espaçamento de 75 cm entre linha, com 23 plantas/m, encontramos 54 vagens sadias por planta [dependendo da variedade]", explica o técnico agrícola, Leandro Fiorese.

Segundo eles, até o momento Illinois vem apresentando o melhor cenário de desenvolvimento da produção. E, ao longo desta semana o Notícias Agrícolas continua sua viagem pelo Meio Oeste Americano, com um novo grupo de produtores convidados pela Labhoro Corretora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Daniel Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário