Em Illinois, lavouras de soja estão em excelentes condições com potencial produtivo de 90 sacas por hectare

Publicado em 01/09/2016 10:38 e atualizado em 01/09/2016 11:35
638 exibições
E o produtor que conversou com nosso grupo disse que poderia ter produzido ainda mais se não fosse o excesso de chuva

Contrastando com outros estados do Meio Oeste Americano que sofrerem com secas no início da safra de verão, em Illinois, as condições de chuvas foram favoráveis.

Seguindo o tour pelas lavouras de soja e milho [após ter passado por Indiana e Ohio], a equipe do Notícias Agrícolas e da Labhoro Corretora, desembarca em Illinois para acompanhar o desenvolvimento dos grãos no estado.

De acordo com o diretor da Labhoro, Ginaldo de Souza, foi possível observar que o bom regime de chuvas beneficiou a produção de grãos. "Conversamos com um produtor que disse colher 80 bushel por acre (90 scs/ha) e ainda assim reclamou que a soja não está boa [rendimento]", ironizou.

Com o solo úmido, tanto soja, quanto milho tem apresentado bons resultados em termos de enchimento de grãos e tamanho de vagens. "Em um espaçamento de 75 cm entre linha, com 23 plantas/m, encontramos 54 vagens sadias por planta [dependendo da variedade]", explica o técnico agrícola, Leandro Fiorese.

Segundo eles, até o momento Illinois vem apresentando o melhor cenário de desenvolvimento da produção. E, ao longo desta semana o Notícias Agrícolas continua sua viagem pelo Meio Oeste Americano, com um novo grupo de produtores convidados pela Labhoro Corretora.

Por: Daniel Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário