Estoque mundial de soja em alta traz segurança a compradores e limita movimento de alta em Chicago

Publicado em 10/05/2017 17:40
Confira a entrevista com Marlos Correa - Analista Insoy Commodities
Em dia de relatório do USDA, mercado da soja em Chicago devolve ganhos e encerra abaixo dos US$ 9,70 para julho

Podcast

Marlos Correa - Analista Insoy Commodities

Download

Em dia de relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) teve um encerramento negativo, com quedas de cerca de 3 pontos nos principais vencimentos, porém, com uma grande variação ao longo de todo o pregão.

De acordo com o analista de mercado Marlos Correa, da InSoy Commodities, o início da semana foi de bons ganhos em Chicago, focado nas expectativas para o relatório de hoje. Na tarde desta quarta-feira (10), o mercado já segurou suas expectativas. Um estoque mundial de 90 milhões de toneladas foi divulgado pelo departamento, o que deixa o mercado mais seguro, "tirando o pé" das posições.

Uma projeção de safra americana também começa a se desenhar. Os problemas climáticos influenciam com um plantio demorado e as chuvas continuam nessa semana no cinturão de grãos. O relatório de plantio, divulgado na última segunda-feira (8), estava aquém da média dos últimos anos, de acordo com o analista.

Por mais que a produtividade prevista para a safra americana tenha sofrido uma diminuição, estes números ainda não são concretizados. Caso o plantio se recupere, é provável que os Estados Unidos atinja uma safra de soja de 125 milhões de toneladas, podendo ainda também ocorrer uma maior migração de área de milho para a soja em função do atraso no plantio.

Os números do USDA, até o momento, são mais conservadores. A safra da América do Sul, por sua vez, está longe de acontecer. Assim, a safra americana entra no enfoque e o mercado de clima será um importante fator de monitoramento para acompanhar os preços em Chicago.

Para os produtores, Correa recomenda cautela com a safra nova, aconselhando participação aos poucos para cobrir os custos de produção e eventuais pendências.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário