Com clima favorável ao plantio e menor demanda para esmagamento nos EUA, soja perde força em Chicago e encerra estável

Publicado em 15/05/2017 17:35
Confira a entrevista com Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio
Com demanda já conhecida e oferta ainda incerta, mercado aguarda desenvolvimento da soja americana para direcionar cotações. Novas oportunidades de negócios devem surgir durante período de florescimento e enchimento de grãos nos EUA

A segunda-feira (15) foi de altas para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT), mesmo com o fator do clima favorável para a safra dos Estados Unidos, que mantém as condições de plantio adequadas.

De acordo com o consultor de mercado Ênio Fernandes, isso ocorre porque os fundos estão bastante vendidos, em função de uma menor exposição ao risco climático.

Entretanto, o relatório de plantio nos Estados Unidos, divulgado na tarde de hoje, destaca uma área plantada de 32% de soja (2016/17 - 34%; semana passada - 14%) e 71% para o milho (2016/17 - 73%; semana passada - 47%).

A rápida evolução do plantio deve trazer números baixistas para o pregão de Chicago a partir do pregão noturno. Na América do Sul, mesmo que condições climáticas desfavoráveis afetem a Argentina e o Paraguai, os números já estão mantidos.

Agora, as traders enfrentam problemas com navios contratados que precisam ser carregados - e o produtor brasileiro continua relutante a vender. Por este fator, os prêmios no interior estão acima dos valores praticados nos portos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Márcio José Gasparelo Rio Verde - GO

    Rapaz, esses americanos são ninja mesmo!!! Há uma semana o plantio estava em 11% e o solo todo encharcado e frio.... foi dar 5/6 dias de sol e os caras plantaram 34% da área!!! esses americanos são bons para plantar e causar especulação no mercado.

    0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Marcio...eu não sei se eles são ninjas..só sei que tem um monte de mentiras que os consultores e jornalistas atocham e o brasileiro engole..eles pregam uma mentira hoje e amanhã para justificar as bobagens de ontem inventam outra e os TROUXAS acreditam....e não é so o produtor rural..é coisa de brasileiro..ele adora ouvir e entender o que gosta...mesmo sendo mentira...

      2