Clima seco nos EUA volta aos radares e sustenta movimento de alta para soja em Chicago. Trigo americano já sofre impacto da seca

Publicado em 07/06/2017 17:05
Confira a entrevista com Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais
Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais

Podcast

Confira a entrevista com Camilo Motter - Granoeste Corretora de Cereais

Download

O mercado da soja em Chicago apresentou um dia positivo para os preços, com alta de mais de 7 pontos no primeiro vencimento, que encerrou próximo dos US$9,30/bushel.

De acordo com o analista de mercado Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais, a tendência é de uma movimentação positiva dos mercados em função de clima. O produtor norte-americano passou por alguns percalços no plantio da sua safra e, apesar da sua luta com a umidade excessiva, plantou com afinco, ocupou todo o tempo possível e plantou dentro da média histórica.

Entretanto, agora o clima começa a mudar para um cenário mais adverso. A influência negativa incide, contudo, na produção de trigo. A grande pergunta é saber se a onda de calor irá avançar sobre o Meio-Oeste americano, o que é previsto pelos boletins climáticos.

Assim, os fundos passaram a reconstruir suas posições em bolsas compradas, adicionando um prêmio climático a uma possibilidade de um clima adverso.

Ontem, o mercado chegou a registrar US$0,12, mas depois acabou encerrando com uma alta modesta. De um lado, existe uma grande oferta disponível também e a dúvida pela demanda por parte da China, com margens de esmagamento negativas. Isso, de acordo com Motter, colocou o mercado em compasso de espera.

Hoje houve um mercado mais estabilizado, em uma quarta sessão de alta. Para definir se essa é uma tendência, isso precisa ser acompanhado a partir de agora.

Motter não acredita que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) venha reduzir seus números de exportação, já que os números de comprometimento não são os mais importantes, podendo ser jogados para o ano seguinte. Os números de embarque é que, efetivamente, irão dar a tônica da demanda.

Os negócios no Brasil continuam lentos, mas houve um sobressalto no volume, principalmente com a delação da JBS e, mais recentemente, com as altas em Chicago. Nesse início de semana, começam a aparecer alguns negócios a mais, porém, com uma cadência menor.

Para o produtor, este é um momento de aguardar um pouco mais, se não houver compromisso de curto prazo, pois se abre uma possibilidade um pouco mais à frente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário