Soja tem potencial para novas altas em Chicago com pouca chuva e temperaturas elevadas nas previsões climáticas

Publicado em 11/07/2017 17:08
Confira a entrevista com Andrea Sousa Cordeiro - Analista de Mercado da Labhoro Corretora
Estados como Illinois e Iowa, importantes produtores de soja nos EUA, já aparecem com perdas importantes na qualidade das lavouras

O mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) teve seu 11º dia de alta nesta terça-feira (11).

Andrea Sousa Cordeiro, analista de mercado da Labhoro Corretora, destaca que o mercado tem disparado por conta do clima, que é a palavra do momento para as negociações.

Ainda não é possível afirmar se este é o auge do mercado climático, mas com os fundos vendidos sendo pegos com surpresa pela seca, essa situação começou a ser processada.

Por enquanto, o prejuízo está apenas na fase de especulação. O rendimento das lavouras, entretanto, não deve se comparar ao do ano passado. Amanhã (12) o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve divulgar mais uma estimativa para a safra norte-americana.

O estado de Iowa e Ohio perderam 5% em condições de lavoura, enquanto Illinois e Nebraska perderam mais 4%. Estes são estados essenciais para a produção de soja, fazendo com que um "sinal amarelo" seja aceso.

A tendência, de acordo com Cordeiro, é que correções técnicas. Contudo, o mercado tentou uma queda na madrugada, o que não foi concretizado ao longo do dia. Muitos fundos também estão se preparando para o relatório de amanhã.

Para os produtores brasileiros, ela acredita que há uma janela de oportunidades, recomendando as vendas neste momento, tanto para a safra velha quanto para a safra nova.

Alguns negócios já saem para a safra nova, a grande maioria, em dólares, além de negócios de troca por insumos.

Missão Mulheres do Agronegócio

A Labhoro Corretora realizará, no mês de agosto, a Missão Mulheres do Agronegócio, liderada por Cordeiro, a qual terá a participação do Notícias Agrícolas.

No mesmo mês, haverá ainda uma missão masculina.

Saiba mais: www.labhoro.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário