Com relatório do USDA considerado neutro e notícias de chuvas pontuais nas áreas produtoras, soja em Chicago realiza lucros

Publicado em 12/07/2017 17:19
Clima continuará influenciando mercado e qualquer ameaça à oferta americana poderá estimular novo movimento de alta nas cotações da soja em Chicago

Após 11 pregões de alta, o mercado da soja voltou a operar em queda na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta quarta-feira (12), devolvendo parte desses ganhos.

Marcos Araújo, analista da Lansing Trade Group, destaca que o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) foi neutro, uma vez que o mercado aguardava uma redução de produtividade para a área norte-americana.

Os onze pregões de alta geraram uma boa oportunidade de venda. A continuidade desse movimento estaria relacionada apenas a uma piora das condições climáticas. Hoje, as notícias de chuvas nas regiões produtoras refletiram negativamente na CBOT.

O mês de agosto é definitivo para a condição das lavouras norte-americanas e também irá definir qual o fôlego de Chicago. Araújo acredita que, no momento, o mercado também precisa de novas informações para motivar as altas.

As perdas já ocorrem nos Estados Unidos, principalmente nos estados do Norte, em Nebraska e em Iowa, o que influenciou este forte rally.

Os prêmios se apresentaram em queda no Brasil, além de uma queda expressiva no dólar nos últimos dias, o que reflete negativamente sobre a cotação da soja em reais.

Araújo chama a atenção para os preços de R$77 para a safra nova nos portos. Ele recomenda os produtores a realizarem suas contas e aproveitarem este momento, caso este valor ofereça uma boa margem.

O relatório do USDA, no fim das contas, teve menos influência no mercado do que outros fatores, como a preocupação em torno da safra nova dos Estados Unidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário