Bons volumes de chuvas no final de semana, temperaturas mais amenas nos próximos dias e boa umidade no solo fazem soja recuar

Publicado em 24/07/2017 12:56
Apesar da soja americana ainda estar sob condição de risco em função do clima, a janela para perdas significativas começa a reduzir

Miguel Biegai, analista de mercado da OTCEx Group, em Genebra (Suíça), destaca que uma chuva que não estava prevista nas áreas produtivas dos Estados Unidos trouxe um novo movimento para os preços na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta segunda-feira (24).

O mapa de umidade de solo também se mostra relativamente bom para a grande região produtora. As Dakotas e o Nebraska enfrentam um pouco mais de problemas, mas estes não são os estados mais expressivos para a produção norte-americana.

Se as condições climáticas se mantiverem, a previsão de 115 milhões de toneladas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para a produção de soja podem se concretizar.

Em termos de comportamento de preços, o mercado ainda está dentro de um canal de alta, de acordo com o gráfico demonstrado por Biegai. O mercado não poderia fechar abaixo de US$9,93/bushel no contrato novembro/17 - caso feche, o canal de alta seria rompido.

Se novas chuvas caírem nas regiões produtoras, o mercado também deve enfrentar novas quedas, uma vez que o momento atual é o "coração do mercado climático".

Ele aconselha os produtores a diminuirem seu risco comprando uma operação de call, fixando a soja e comprando uma posição para participar de possíveis altas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário