Mapa que monitora as áreas secas nos EUA inclui centro-sul de IOWA e ajuda mercado da soja reagir em Chicago

Publicado em 18/08/2017 16:57
Para reação mais forte do mercado, clima teria que continuar seco e temperaturas em alta até o final de agosto

LOGO nalogo

Com altas tímidas no mercado, Miguel Biegai, analista de mercado da OTCEx Group, em Genebra (Suíça), demonstra um gráfico que apresenta a perda de tendência de alta na Bolsa de Chicago (CBOT) após o relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a entrada em uma tendência de baixa. Entretanto, o mercado resistiu na quarta-feira e, nos pregões de quinta e sexta-feira, o mercado já subiu.

Uma novidade surge no mercado neste momento: o monitor da seca dos Estados Unidos apontou para focos de seca extrema nos solos do centro-sul do estado de Iowa, o que não vinha aparecendo nos últimos dois relatórios.

Como essa região é importante para a safra norte-americana, o mercado demonstra certa preocupação e recompra posições que estavam vendidas. A Dakota do Norte e a Dakota do Sul também continuam apresentando seca, embora a produção nestes estados não seja tão relevante.

Ainda não é possível apontar se essa situação pode prejudicar a produção, mas, "por via das dúvidas, o pessoal está reduzindo as posições vendidas", aponta Biegai.

Para que o mercado retome um movimento de alta, os Estados Unidos teriam de ter falta de chuvas e temperaturas altas. Observando o mapa de 23 a 27 de agosto, Biegai demonstra que as temperaturas não devem ser muito altas. Contudo, estes mapas estão sujeitos à alteração ao longo da semana.

Agora, as perdas devem ser calculadas sobre 119 milhões de toneladas, que é a nova previsão do USDA. Contudo, se houver um problema de oferta, o mercado pode trazer altas fortes.

Ele aconselha os produtores a venderem e comprarem uma participação na alta. O analista é adepto de uma venda de boa parte da soja para que os produtores se livrem do risco do mercado físico.

São vários níveis de proteção disponíveis para a operação na Bolsa. Até possuir certeza e segurança deste tipo de negócio, o produtor pode procurar uma corretora de sua confiança para realizar alguns testes neste tipo de movimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário