Morfolina é nova alternativa para o manejo do controle da ferrugem na soja

Publicado em 23/08/2017 11:52
Confira a entrevista com Elias Guidini - Gerente de Marketing da BASF
Confira a entrevista com Elias Guidini - Gerente de Marketing da BASF

LOGO nalogo

A BASF está lançando no mercado o fungicida Versatilis®, que é um novo princípio ativo, do grupo das morfolinas, trazido das áreas de trigo e de cevada para auxiliar no controle da ferrugem na soja.

Elias Guidini, gerente de marketing da BASF, destaca que este produto, entretanto, deve ser associado a outras formas de manejo da ferrugem - não apenas as químicas, mas também a práticas como o vazio sanitário, o uso de tecnologias resistentes e o plantio de variedades precoces.

O produto, como descreve Guidini, traz "mais robustez" ao controle e atua efetivamente no meio para o final do ciclo, na fase de germinação do esporo, complementando outros produtos que já estão disponíveis no mercado.

O diretor conta que Versatilis® é um princípio sistêmico que age em dois locais e apresenta bons resultados de controle. Este produto também não precisa ser associado necessariamente com as opções disponibilizadas pela BASF no mercado.

Para Guidini, é importante que os produtores, ao olharem seus custos de produção, cortem custos em outras coisas que não o manejo da soja, uma vez que uma lavoura sem o devido controle pode trazer um prejuízo grande ao final da safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário