Crop Tur nos EUA chega a uma safra de 117,8 mi/ton de soja , maior que a safra passada, porém inferior ao projetado pelo USDA

Publicado em 25/08/2017 16:34
Miguel Biegai - Analista da OTCex Group
Mercado da soja em Chicago trabalhou com leves quedas nesta sexta-feira(25) , após uma semana de ajustes positivos nas cotações

LOGO nalogo

Durante toda a semana, a soja apresentou altas na Bolsa de Chicago (CBOT), à medida em que eram divulgados os números do Farm Journal Midwest Crop Tour, um dos mais respeitados do mercado. Como aponta Miguel Biegai, analista de mercado da OTCEx Group, em Genebra (Suíça), já era esperado que a produtividade não iria repetir a produtividade do ano passado, já que as áreas enfrentaram problemas com o clima e com o plantio. Entretanto, a área é maior.

Agora, os números finais da Pro Farmer já chegam ao mercado. As primeiras divulgações já dão conta de uma produtividade estimada em 48,5 bushels por tonelada, contra 49,4 bushels por acre estimados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o que resulta em uma produção de 117,8 milhões de toneladas (USDA = 119,02 milhões de toneladas). Assim, a safra, apesar de menos produtiva, é maior do que em 2016, mas este aumento também é compensado pela demanda.

Para Biegai, o mercado já vinha precificando esse número menor ao longo da semana. De acordo com os gráficos demonstrados pelo analista, o mercado teve uma alta de 15 pontos na semana. Não há grandes movimentos no mercado, que trabalha com números mais calmos e está dentro de uma tendência de baixa, fechando exatamente em cima da resistência dessa tendência no dia de hoje.

Alguns fatores climáticos ainda podem influenciar o mercado daqui para a frente, principalmente no que diz respeito na colheita. A previsão de um furacão para os Estados Unidos não está inclusa nessa perspectiva até então, impactando um pouco mais as áreas de algodão e de arroz, já que as áreas atingidas possuem pouca soja plantada. Neste momento, não há uma possibilidade de o furacão espalhar umidade e influenciar nas lavouras.

O período crítico da lavoura no mercado climático praticamente acabou. Há poucas chuvas previstas para os próximos dias nas Dakotas, Nebraska e oeste de Iowa e Minnessota. Ainda há coisas a acontecer, mas "tudo indica que será uma safra de, pelo menos, 115 milhões de toneladas". Com isso, não deverá haver uma disparada de alta na CBOT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Está provado mais uma vez...que analistas..jornalistas..economistas..meteorologistas e um monte de FOFOQUEIROS>>>BALOTEIROS>>>CHUTADORES...fazem muita FOFOCA...e LERO LERO...ontem ainda no canal rural a madame do mercado e cia..ah o FURACAO...AH O FURACAO..depois passaram onde iria passar tal furacao..e longe da area de soja e milho..caros produtores..lembrem e relembrem das fofocas que leu nos ultimos 60 dias...ah a quebra de safra..ah mentira..e agora a produção é maior que o ano passado!!!!! e o mercado neste caso vai onde!!! ou de lado ou para baixo...e voce que perdeu algumas oportunidades de vender em picos está com o MICO E O PREJUIZO NO COLO...mais uma vez se confirma as informaçoes do chutadores de plantão que usam a escrita e os microfones para gerar prejuizos a classe rural..que inocentemente acredita...

    6
    • dejair minotti jaboticabal - SP

      Venda no spot e compre no mercado futuro (call, opções a futuro)..., ponha em pratica sua INTELIGENCIA COMPETIVA... O mercado de commodities não é lugar para inocentes.

      2