Semana começa com mercado indefinido em Chicago e soja precisa encerrar acima dos US$9,42/bushel para romper movimento de queda

Publicado em 28/08/2017 12:10
Confira a entrevista com Miguel Biegai - Analista da OTCex Group
Confira a entrevista com Miguel Biegai - Analista da OTCex Group

LOGO nalogo

Na manhã desta segunda-feira (28), o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalhava no vermelho, sinalizando uma falta de força para novas altas.

Miguel Biegai, analista de mercado da OTCEx Group, em Genebra (Suíça), destaca que a segunda-feira apresenta uma movimentação bastante calma e que o mercado está indeciso sobre o lado no qual irá se posicionar, frente a uma demanda elevada e uma nova safra recorde para os Estados Unidos.

A sinalização é de que o mercado precisa de novidades para decidir esse rumo. Até sexta-feira, havia uma tendência de baixa no mercado. Hoje, o mercado tentou romper essa tendência ao longo do dia, conforme os gráficos demonstrados por Biegai.

Se o mercado fechar acima de US$9,42/bushel no final do dia de hoje, a tendência de baixa deve ser rompida - levando o mercado a uma tendência lateral ou de baixa. Durante a terça-feira (29), o mercado também não pode trabalhar abaixo desse patamar para esse rompimento se consolidar.

O clima ainda tem peso, principalmente nas regiões mais ao norte dos Estados Unidos, já que o desenvolvimento vegetativo nessas regiões ocorre em outro momento. A colheita também pode sofrer com geadas e neve, mas seriam casos pontuais, mais difíceis de ocorrer.

Para o produtor brasileiro, Biegai recomenda uma maior atenção para uma alta inesperada tanto no câmbio quanto na Bolsa. Depois do mês de setembro, começa a entrar a oferta norte-americana de safra nova, o que irá trazer uma disputa de espaço. O efeito psicológico também deve influenciar este momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário