Calor no norte do cinturão americano, furacão, dólar em queda, petróleo em alta e demanda forte ajudam soja a subir em Chicago

Publicado em 05/09/2017 13:16
Confira a entrevista com Miguel Biegai - Analista da OTCex Group
Calor no norte do cinturão americano, furacão, dólar em queda, petróleo em alta e demanda forte ajudam soja a subir em Chicago

LOGO nalogo

Miguel Biegai, analista de mercado da OTCEx Group, em Genebra (Suíça), destaca que a força positiva do mercado da soja na abertura de hoje é decorrente de alguns fatores altistas, como a desvalorização do dólar, a ocorrência de calor e poucas chuvas previstos para algumas regiões ao norte dos Estados Unidos, compras aceleradas por parte da China e o início de um novo furacão no Golfo do México, podendo trazer preocupação para a fase de colheita do sul norte-americano.

Este calor no norte do cinturão traz esse tom altista para o mercado porque o período de desenvolvimento vegetativo das lavouras ainda precisa de um pouco mais de chuvas, enquanto as principais regiões estão em boas condições.

O mercado também reage à queda de preços, uma vez que este movimento leva a uma demanda mais expressiva. Já a formação de um novo furacão traz apenas especulações para o mercado neste momento, já que não é possível quantificar os estragos que podem ocorrer durante o trabalho de colheita nas regiões a serem atingidas.

Biegai acredita que o mercado está ganhando força para se manter altista ao longo da semana. De acordo com o gráfico demonstrado pelo analista, as cotações tendem a cruzar o limite e entrar em uma tendência de alta.

Ele acredita que, quando o mercado está em alta, é bom que os produtores aproveitem o momento para vender um pouco de sua produção, mas que o ideal seria vender e comprar uma participação de alta por meio de uma operação de call na Bolsa de Chicago.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário