Ciência quer limitar sistema produtivos brasileiros, especialmente o agro, diz professor de climatologia da USP

Publicado em 05/09/2017 15:36 e atualizado em 06/09/2017 10:34
1489 exibições
Confira a palestra de Ricardo Augusto Felicio - Professor de Climatologia/USP na abertura da Colheita de Soja de Roraima 2017
Confira a palestra de Ricardo Augusto Felicio - Professor de Climatologia/USP na abertura da Colheita de Soja de Roraima 2017

LOGO nalogo

Nesta edição de 2017, a abertura da Colheita de Soja de Roraima recebeu a palestra do Professor de Climatologia Ricardo Augusto Felício, da Universidade Estadual de São Paulo (USP).

Sob o tema "Falsa Mudança Climática Antropogênica Norteando Interesses Geopolíticos Sobre o Brasil", o professor destacou que seu objetivo era demonstrar a história do clima e os agentes que mexem com o clima do planeta. Ele também versou sobre sua visão de que a ciência, em paineis políticos-científicos, "tem agido para legitimar ações de controle sobre os sistemas produtivos brasileiros, especialmente para o agronegócio".

Ele salientou que, em 2015, o Senado dos Estados Unidos rejeitou a ação do homem sobre o clima, dada a falta de evidências climáticas e que a conta de doações do Departamento de Estado e Operações no Exterior excluiu o financiamento para algumas ações que caminhavam neste sentido.

Acompanhe a palestra completa no vídeo acima

Tags:
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário