Família do PR investe em terras em RR após participação na abertura da colheita da soja em 2016

Publicado em 05/09/2017 16:43
Confira a entrevista com Carliens Dors - Produtor Rural
Produtores realizam os preparos no solo e a soja deve ser semeada a partir do próximo ano. Ao todo, serão plantados 400 hectares com o grão. Família também deve investir em irrigação e no cultivo de outras culturas como feijão, milho e milho pipoca.

LOGO nalogo

A família do produtor Carliens Doors acaba de adquirir 6.600 hectares em Roraima, área que começa a ser preparada para seu primeiro plantio no próximo ano.

Vindo do Paraná, o produtor enxerga o potencial do estado como um grande centro agrícola do Brasil. A princípio, ele deseja começar com 400 hectares de soja convencional, investindo também em irrigação, em função do clima estável. Doors estuda fazer essa irrigação de forma subterrânea.

Outras culturas também devem entrar na área, como feijão, milho e arroz, para aproveitar a entressafra. A família já trabalha com irrigação no Paraná, mas vê um diferencial a mais no estado por poder trabalhar em um calendário diferente do restante do Brasil, o que torna a comercialização atrativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário