Mercado da soja em Chicago tem dia de estabilidade, mas tendência de baixa para os preços predomina

Publicado em 21/09/2017 17:45
Confira a entrevista com Marcelo De Baco - Corretor de Mercado De Baco Corretora de Mercadorias
Mercado da soja em Chicago tem dia de estabilidade, mas tendência de baixa para os preços predomina

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (21), o mercado da soja teve um dia neutro na Bolsa de Chicago (CBOT), com ganhos entre 0,5 a 1 ponto nos principais vencimentos.

De acordo com Marcelo de Baco, da De Baco Corretora, o mercado da soja tem vários fatores que convergem para a neutralidade do mercado. Um desses pontos é a indicação do Banco Central norte-americano (FED) de que, em um futuro breve, deve aumentar os juros americanos, fator que mexeu com todas as commodities por conta de um fortalecimento do dólar.

Outro ponto importante é que a oferta mundial de soja está próximo à demanda. Os compradores conseguem entrar no mercado tranquilamente, fator que poderia ser negativo para os preços. 

Os compradores não forçam suas posições neste momento, embora a demanda esteja forte. Para De Baco, as cotações devem ser acompanhadas no dia-a-dia e ele recomenda, em um cenário de bolsa em alta e câmbio também em alta, realizar vendas caso haja compromissos e outras despesas a serem pagas ao final do mês, aproveitando o momento.

O corretor também acredita que o mercado tem mais motivos para cair do que para subir, tendo em vista que a estratégia dos compradores é bastante desconhecida. Contudo, uma grande queda no mercado de soja não deve ser uma vertente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ovid Duncan Fortaleza - CE

    Soja pode cair por alguma acomodação, assim mesmo é pouco provavel, pois o viés é de alta...

    0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Duncam...sem fato novo a tendencia do preço da soja é andar de lado em em baixa...tem subido um pouco ultimos dias motivado por fofocas de clima e movimento dos fundos..a fofoca de clima ja sabemos é so lembrar as previsoes da safra americana..criam -se fofocas e na hora do vamos ver..record de safra..a safra brasileira também deve ser maior ou igual a safra passada...e proque..ora vamos plantar uma área de 3 a 5% maior...a soja do cedo é que menos produz..com clima seco a vai se plantar no melhor periodo e de maior produtividade...logo safra maior se clima for mormal..ja para o milho o mercado é diferente...menos area plantada na safra...mmenos area de safrinha e clima podera ser problema na safrinha haja visto clima seco para plantio da soja...aguardemos e vamos ver..esta e minha opinião..

      8