Com chuvas regulares, produtores de Toledo (PR) finalizam plantio da soja

Nelson Paludo, presidente do Sindicato Rural de Toledo (PR), destaca que o plantio da soja na região está praticamente finalizado, uma vez que muitos produtores aproveitaram para plantar antes da chuva. Agora, algumas áreas remanescentes terminam de fazer o plantio neste final de semana.
A janela de plantio ainda é considerada boa. A intenção dos produtores era de plantar no dia 10 de setembro, mas ainda não havia umidade suficiente. Com a chegada das chuvas, o trabalho foi intensificado.
Nos últimos dias, a chegada do granizo danificou uma parte das áreas nas quais a soja já havia emergido - áreas estas que irão precisar fazer o replantio. Entretanto, grande maioria ainda não havia germinado.
Os produtores também aguardam por uma melhora nos preços. Alguns contratos de soja foram feitos até R$70. Agora, os preços giram em torno de R$62 a nível de produtor, valor que deixa alguma margem, mas que ainda não é considerado o ideal.
A região trabalha muito pouco com milho verão, uma vez que os preços não são remuneradores. Alguns também devem optar por uma cobertura com aveia na segunda safra em detrimento do milho, a fim de aumentar a produtividade da soja.
0 comentário
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar