Negociar a soja agora aproveitando o repique dos preços e participar da alta através das opções é uma boa estratégia

Publicado em 20/11/2017 12:25
Confira a entrevista com Miguel Biegai - Analista da OTCex Group
Soja em Chicago inicia a semana com leve tomada de lucros após forte alta na última sessão

Podcast

Negociar a soja agora aproveitando o repique dos preços e participar da alta através das opções é uma boa estratégia

Download

LOGO nalogo

Nesta manhã, o pregão noturno da Bolsa de Chicago (CBOT) encerrou com quedas de 3,25 pontos nos principais vencimentos, após uma sexta-feira que atingiu altas de até dois dígitos.

Miguel Biegai, analista de mercado da OTCEx Group, em Genebra (Suíça), destaca que a movimentação do pregão noturno em Chicago é justificada por uma ligeira realização técnica frente à alta expressiva da última sexta-feira (17).

De acordo com os gráficos demonstrados pelo analista, o contrato janeiro/2018 possui uma resistência na casa dos US$9,97/bushel. Para que volte a haver uma tendência de alta, o mercado deve romper essa linha.

Ele acredita, entretanto, que o mercado deve lateralizar até haver uma confirmação ou não de um provável La Niña. Uma previsão de um tempo mais seco para a Argentina já foi digerida na sexta-feira.

Assim, a divulgação dos modelos climáticos deve ser um dos principais pontos de atenção neste momento para acompanhar os desdobramentos da soja na CBOT.

Frente a este parâmetro, os produtores possuem a alternativa de trabalhar no método tradicional de comercialização com o mercado atingindo os US$10/bushel. Além disso, a venda do produto físico para comprar uma participação de alta na Bolsa, para aqueles produtores que possuem acesso a essa ferramenta, é também outra alternativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário