Soja em Chicago recua quase 10 pts com expectativa de alta na produção(Brasil), queda nas exportações(EUA) e chuvas (Argentina)

Publicado em 10/01/2018 16:18
Além do relatório de oferta e demanda, USDA divulga também nesta semana o relatório trimestral de estoques americanos

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (10), o mercado da soja teve um dia negativo na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas importantes, de quase 10 pontos, nos principais vencimentos.

Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais, destaca que o mercado se prepara para a divulgação do novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na próxima sexta-feira (12), que trará o resultado final da safra norte-americana.

O mercado aposta que esse relatório deverá trazer o aumento da safra brasileira, que, segundo consultorias privadas, deve ficar entre 113 a 114 milhões de toneladas. Motter lembra que o USDA estabeleceu esse número em 108 milhões de toneladas em dezembro e que a expectativa, agora, é de que essa safra fique entre 110 a 112 milhões de toneladas.

Além disso, a redução das exportações norte-americanas, já que o Brasil "ocupou de forma vigorosa esse espaço", também deve estar presente, bem como um pequeno aumento nos estoques dos Estados Unidos e do mundo.

Paralelo a estes fatores, a previsão do tempo indica melhores chuvas para a Argentina, que ainda tem parte de suas lavouras a serem semeadas, para este final de semana.

Ele salienta, contudo, que a demanda pela soja segue firme, mas que estes são números conhecidos, sem nenhum sobressalto no momento. O ritmo crescente de demanda deve aparecer dentro dos mesmos segmentos que já se encontram em atividade, sem nenhum "choque" previsto.

Motter ainda respondeu às perguntas enviadas pelos internautas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário