Mercado da soja em Chicago segue focado em clima na Argentina e semana encerra positiva para os negócios

Publicado em 19/01/2018 16:48
Confira a entrevista com Stefan Tomkiw - Analista de mercado da Société Générale
Apesar das altas ao longo da semana, mercado da soja em Chicago não têm motivo para registrar explosão de preços

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (19), a soja acumulou novas altas, pouco expressivas, na Bolsa de Chicago (CBOT). O encerramento foi de 2 a 3 pontos de alta nos principais vencimentos, dando sequência a uma tendência que vem sendo registrada desde a última semana.

Stefan Tomkiw, analista de mercado da Societé Générale, em Nova York (EUA), destaca que a motivação do mercado para essas últimas sessões é a questão climática na Argentina, especialmente porque se tem em vista a tendência de um padrão mais seco para o país sul-americano.

Embora o nível de estoques mundiais ainda seja confortável e não tenda a ter um déficit com uma quebra na safra argentina, a situação é mais pontual, devido aos prêmios de clima que tradicionalmente são adicionados nesta época. Além disso, a Argentina é o maior fornecedor de farelo de soja do mundo, de forma que os estoques deste produto podem ser afetados.

Tomkiw acredita que o mercado deve ficar mais firme nas próximas semanas, adicionando novos prêmios climáticos. Ele diz também que ainda é cedo para contabilizar as possibilidades da nova safra americana. "A discussão está bem no início. Tem muita coisa para rolar ainda", aponta.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário