Incerteza sobre chuvas na Argentina,altas do farelo e do óleo e oportunidade de compra após últimas quedas fazem soja subir

Publicado em 06/02/2018 16:34
Respostas para o mercado da soja em Chicago devem ficar mais claras nos próximos 15 dias

Podcast

Incerteza sobre chuvas na Argentina,altas do farelo e do óleo e oportunidade de compra após últimas quedas fazem soja subir

Download

LOGO nalogo

A terça-feira foi um dia de movimentação positiva para a soja na Bolsa de Chicago (CBOT), com recuperação de dois dígitos nos principais vencimentos e o patamar dos US$10/bushel retornando nos contratos mais longos.

O analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest, destaca que a forte aversão a riscos presente no mercado "respira" sobre os grãos, que voltam a considerar fundamentos que ainda trazem dúvidas sobre a produção neste momento, como o caso da Argentina.

Há chuvas previstas para quinta-feira (08) no país sul-americano. Contudo, este não deve ser o único fator a minimizar a falta de água que o país sofre desde novembro. Um comentarista da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, inclusive, disse que, caso as áreas prejudicadas não recebam novos volumes, a produção pode ficar próxima das 40 milhões de toneladas.

A Argentina não é um forte exportador de grãos e não faria falta neste processo. Contudo, é importante para o mercado de farelo e óleo de soja. Para que o mercado mostre ainda mais força relacionada à situação do país, a queda deverá ser ainda maior do que é previsto pelos principais institutos e consultorias.

Vanin também salienta a importância de acompanhar, em fevereiro, a intenção de plantio por parte dos produtores norte-americanos.

A tendência é que os preços internos brasileiros possam ter uma maior pressão pela frente em função da colheita. Contudo, ele aponta que aguardar por respostas definitivas da Argentina e também da Reforma da Previdência podem ser algumas decisões mais acertadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário