Com pouca chuva prevista para as regiões ao Norte de Buenos Aires e Sul de Santa Fe, expectativa é de novas reduções na safra

Publicado em 15/02/2018 13:30
Bolsa de Rosário divulga na próxima quarta-feira (21) nova estimativa de safra após agravamento da situação em algumas regiões do país

LOGO nalogo

Podcast

Com pouca chuva prevista para as regiões ao Norte de Buenos Aires e Sul de Santa Fe, expectativa é de novas reduções na safra

Download

Nesta quinta-feira (15), Daniel Olivi, do Notícias Agrícolas, Ginaldo de Sousa, da Labhoro Corretora e Sofía Corina, analista da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), conversam com o jornalista Aleksander Horta diretamente de Rosario (Santa Fe), na Argentina, para trazer algumas informações sobre a safra de soja do país vizinho, que sofre ameaças em decorrência do clima.

A BCR já havia cortado sua estimativa de 56 milhões de toneladas para 52 milhões de toneladas. Os últimos levantamentos da Bolsa mostra que as perdas para o cultivo são de 15% a 17%.

No Crop Tour do qual participam Olivi e Sousa, já foi constatado que as áreas com a oleaginosa necessitam de chuvas, embora estejam em bom estado até o momento. Este é um ponto crucial para a safra, já que a soja vem definindo seu rendimento e o potencial já está limitado, como destaca Corina. Há previsões de chuva para o próximo sábado, mas os volumes, mesmo que se cumpram, podem não ser suficientes para reverter a situação.

São diferentes situações hídricas ao longo do país, sendo a área mais sofrida o sul de Santa Fe e o norte de Buenos Aires, que necessitam de grandes volumes para se recuperar. Outras áreas, por sua vez, precisam apenas de volumes entre 30mm a 40mm.

Se as chuvas não se confirmarem, a Argentina poderá ver suas projeções de produtividade cairem ainda mais. E, como conta Corina, o estoque de passagem não é suficiente para cobrir a eventual quebra que possa vir pela frente.

Na próxima quarta-feira (21), a BCR irá divulgar sua nova projeção para a safra argentina.

Crop Tour Argentina 2018

Olivi e Sousa, juntamente dos representantes da Big Safra, seguem para a reta final da viagem, que irá percorrer a província de Buenos Aires, uma das que mais sofrem com a seca no país.

Clique aqui e confira as últimas novidades do Crop Tour!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário