Com clima favorável, produtividade da soja deve ficar acima do registrado no ano passado em Passo Fundo (RS)

Publicado em 07/03/2018 11:00
Projeção é de um incremento de 3 a 4 sacas de soja por hectare na região. Rendimento médio deve superar as 60 sacas por hectare nesta temporada. Produtores têm investido mais em tecnologia e se conscientizado da importância da escolha correta da genética. Colheita deve ganhar força no final do mês em Passo Fundo (RS).

LOGO nalogo

O gerente de Contas de Cooperativas da Nidera Sementes, João Silvério, conta que a região de Passo Fundo (RS) deve iniciar a colheita de soja no final de março, com resultados positivos sendo aguardados ao final da colheita.

Algumas localidades do Rio Grande do Sul receberam chuvas manchadas e o cultivo de soja não ficou tão carregado. Contudo, a região norte recebeu boas chuvas e, dessa forma, a expectativa é positiva em relação ao ano anterior: são esperadas mais de 60 sacas por hectare, uma boa produtividade média em termos de município.

Para Silvério, a escolha de um material genético propício e indicado para a realidade da propriedade é um grande desafio. Dessa forma, o objetivo da Nidera é estar face a face com o produtor rural e indicar como ele deve fazer para obter uma grande produtividade. Os produtores, segundo ele, têm buscado aprimorar o nível tecnológico.

A partir do próximo dia 20 de março, o trabalho mais intenso de colheita deve ter início no município.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

    Duvido que vai produzir mais q o ano passado.A maioria das áreas na região de Passo Fundo ficou quase 20 dias cem chuva entre janeiro e fevereiro.

    2