Guerra comercial entre EUA e China gera incerteza sobre o mercado de commodities e fundos aproveitam pra realizar lucros na soja

Publicado em 09/03/2018 17:21
Aumento nos estoques americanos e quebra na produção de soja Argentina precificada ajudam a pressionar cotações em Chicago

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (09), o mercado da soja teve uma baixa importante na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas de 25 a 27 pontos nos principais vencimentos.

Mário Mariano, analista de mercado da Novo Rumo Corretora, destaca que a forte realização de lucros é reflexo de uma previsão de maior umidade na Argentina nos próximos dias e também do aumento dos estoques dos Estados Unidos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os Estados Unidos precisariam, então, aumentar suas vendas para atingir as metas. Nessa semana, 2 milhões e meio de toneladas foram vendidas para o exterior, mas os volumes vendidos não são suficientes até o momento. A demanda, por sua vez, persiste.

A preocupação com a briga comercial entre os Estados Unidos e a China também aumentou, já que há uma possível ameaça de retaliação por parte dos asiáticos em jogo.

A tendência de queda pode se confirmar, uma vez que os volumes negociados nesta semana foram "bastante significativos", aponta o analista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Valter Daniel Fantin Mamborê - PR

    Existe a possibilidade do governo norte americano realizar uma ligação para o governo argentino e pedir para que os mesmo falsifiquem os dados em relação a quebra da safra argentina, elevando a possível quebra alem dos níveis reais, com a intenção de realizar uma falsificação dos dados e o impulsionamento dos preços na Bolsa de Chicago???

    10
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Ué? Mas a Argentina vem afirmando que a safra será muito menor do que o USDA vem divulgando. Nem precisa ligar pra argentina. Basta uma ligação local pro USDA parar de mentir e tomar vergonha na cara, pois estão transferindo renda do produtor americano para o consumidor chines.

      1