Soja recupera parte das perdas em Chicago e deixa evidente a indecisão dos operadores

Publicado em 15/03/2018 17:16
Quebra na safra Argentina e aumento de demanda pela soja americana estão no lado positivo dos preços. Aumento de área de soja nos EUA e guerra comercial com a China são as incertezas

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (15), as negociações pela soja na Bolsa de Chicago (CBOT) tiveram um dia de recuperação de parte das perdas ocorridas no dia de ontem. Para Flávio França Jr., consultor de agronegócios da França Jr. Consultoria, o movimento de altas e baixas mostra "sinais muito claros de que o mercado está indeciso e não tem direção definida".

Em termos de fundamentos, França Jr. destaca que o mercado possui força devido à contabilização das perdas na Argentina, faltando apenas definir o tamanho da perda, que é avaliada entre 40 a 47 milhões de toneladas, número bem abaixo da safra de 57 milhões de toneladas no ano passado.

A perda na Argentina traz a volta da demanda para o produtor norte-americano. Os volumes embarcados melhoram semana a semana e, de acordo com estimativas divulgadas ontem, os Estados Unidos deverão ter redução na área de milho e aumento na área de soja.

No próximo dia 31 de março, o relatório de intenção de plantio a ser divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve dar uma nova direção do que os produtores estão pensando em fazer, trazendo novas diretrizes para o mercado. Contudo, a guerra comercial entre Estados Unidos e China coloca uma "grande nuvem escura" sobre os próximos passos.

Os produtores brasileiros, por sua vez, já estão "surfando na onda" desse novo padrão de menor disponibilidade e provável melhora do interesse chinês na compra da soja brasileira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário