Excesso de chuva penaliza reta final da produção de soja no sul do Piauí e oeste da Bahia

Publicado em 16/03/2018 13:43
Milho safrinha em GO tem potencial produtivo reduzido com tendência de menores volumes de chuvas para o próximo trimestre

Podcast

CropView

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (16), Cristina Queiroz, do CropView, trouxe análises para a colheita da soja no Matopiba, que deve receber muitas chuvas nos próximos dias, bem como os caminhos do milho safrinha em Goiás, que deverá ter um trimestre com chuvas abaixo da média.

Considerando um plantio em 01 de dezembro, com ciclo de 120 dias, o município de Gilbués (PI) deverá ter uma produtividade de 87% ao final da colheita, que se inicia no próximo dia 21. Por sua vez, Luis Eduardo Magalhães (BA), com plantio em 25 de novembro e ciclo de 120 dias, a produtividade também deve ser de 87% ao final da colheita, que já estaria ocorrendo no município.

As simulações feitas por Queiroz para alguns municípios de Goiás dão conta de que o milho safrinha terá produtividade de 95% em Cachoeira Dourada, de 54% em Catalão, de 23% em Jataí e de 93% em Montes Claros de Goiás.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário