Soja tem bom momento para vendas da safra atual e primeiros negócios para a temporada 2018/19

Publicado em 12/04/2018 10:21
Com boa produtividade, sojicultor deve estar atento à combinação de prêmios fortes, quebra na Argentina e demanda acentuada. Câmbio também contribui. Atenção, por outro lado, deve se manter sobre a disputa por área nos EUA entre soja e milho e guerra comercial entre americanos e chineses. Entrevista foi realizada no estande na Nidera, na TecnoShoew Comigo.

Podcast

Entrevista com Anderson Galvão - Analista - Celeres Consultoria

Download
 

LOGO nalogo

Diante dos bons preços para a soja, é o momento ideal para o produtor realizar novas negociações para a safra atual quanto da temporada de 2018/19. Com isso, o agricultor precisa ficar atento a demanda da China, a quebra na safra Argentina, Câmbio e um aumento nos valores do prêmio.

De acordo com o analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, por mais que as condições de clima não favoreceram a temporada, como nas safras passadas, o Brasil terá uma boa produtividade. “Outro fator que contribuiu para os preços foi à quebra na safra da Argentina e que puxou as cotações em Chicago. E agora, vemos o Dólar mais forte e demanda adicional Chinesa”, aponta.

Em relação às comercializações futuras, o analista salienta que as negociações estavam travadas e abaixo da média de cinco anos atrás. “Com essa recuperação o agricultor aproveitou para acelerar as vendas da safra velha, melhor a liquidez e a fazer negócios para a próxima temporada”, destaca.

Ainda segundo o analista os produtores rurais devem aproveitar a alta nos preços continuar vendendo a safra velha e para travar negócios na safra 2018/19. “A grande incerteza que temos agora é são qual será a produção da safra dos Estados Unidos, o impacto do clima na safra americana a partir de junho e ir até agosto, que pode trazer muita volatilidade e os desdobramentos dessa guerra comercial”, afirma.

Safra brasileira

Com os investimentos em tecnologias, as propriedades estão alcançando cada vez mais altos níveis de rendimento. Na qual, é conseqüência de gestão e planejamento dos agricultores. “A produtividade de soja acima de 80 sacas por hectares está se tornando algo corriqueiro. Sendo que a pelo menos dez anos os patamares eram próximos de 50 sacas/ha”, finaliza.   

Com isso, a projeção para a safra 2018/19 é que tenha um incremento de área de soja em torno de um milhão de hectares. Já no milho verão deve recuperar parte do que caiu no ano anterior e para o cultivo do cereal no inverno também será próximo de um milhão de hectares.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário