Soja: Nidera amplia portfólio para atender demanda dos produtores brasileiros

Publicado em 12/04/2018 14:59
Empresa tem investido em novas cultivares adaptadas para as diferentes regiões de produção no país e busca se consolidar no Matopiba. Acesso ao mercado é feito através do licenciamento, através dos multiplicadores e do vertical, realizado pelos representantes Nidera.

Podcast

Entrevista com Bruno Ferreira Robles - Representante de Licenciamento - Nidera

Download
 

LOGO nalogo

Após safra da soja sendo finalizada, os produtores rurais tiveram bons rendimentos das lavouras com as variedades da Nidera. No entanto, o foco da empresa é consolidar o mercado nas regiões do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), visto que a empresa não tinha cultivares adaptadas ao estado.  

De acordo com o representante de Licenciamento da Nidera,Bruno ferreira Robles, para ter acesso ao produtor a empresa opta por duas formas distintas, que é através do licenciamento e do vertical. “O acesso feito através do vertical é feito por um representante comercial. Já o licenciamento é através dos multiplicadores que são os sementeiros”, afirma.

No caso da Nidera que é obtentora do Banco Ativo de Germoplasma, também faz o licenciamento de determinadas cultivares aos sementeiros para multiplicar essas sementes e entrar no mercado. Para esta safra, o foco da empresa e com variedades de ciclos mais curtos.

“São cultivares são adaptadas para as regiões do Cerrado, porém tem algumas limitações de posicionamento. A 7505 e a 7007 consegue acessar todo o Goiás, Minas Gerais e algumas cidades de São Paulo. Já no matopiba tem que tomar cuidado com o posicionamento”, destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário