Mercado aposta em forte avanço no plantio de milho nos EUA e reduz especulações sobre aumento de área na soja

Publicado em 25/04/2018 17:30
Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora
Preços da soja no Brasil atingem patamares significativos com prêmio e dólar elevados e Chicago positivo

Podcast

Fechamento de mercado da soja com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora

Download

LOGO nalogo

Ao longo da sessão, o mercado da soja chegou a anotar preços expressivos na Bolsa de Chicago (CBOT). Contudo, o dia de hoje (25) terminou com ganhos positivos de apenas quatro a cinco pontos nos principais vencimentos.

Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, destacou que o clima norte-americano aponta para a normalidade neste momento e que o plantio deve ser forte em relação às últimas semanas.

Os fundos, por sua vez, estão muito comprados e o mercado tentou superar as resistências. Se o milho chegar a um plantio de 40% na próxima segunda-feira, não sobraria área a ser repassada para a soja - esta cujo plantio corre em ritmo normal.

A demanda para os Estados Unidos em termos de China está fraca, com o país asiático com grande força de venda no Brasil. Contudo, os pequenos e menores compradores brasileiros tenderiam a migrar para os norte-americanos, ajudando a sustentar os preços em Chicago.

Com as questões políticas em jogo, o dólar também tem ajudado a sustentar os preços internos, que giram em torno de R$88 ao produtor em Paranaguá, oferecendo um bom momento para aproveitar e fazer vendas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário