Dólar e clima favorável nos EUA pressionam soja em Chicago. Incertezas sobre acordo China/EUA, Nafta e Coréia acentuam queda

Publicado em 16/05/2018 17:09
Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora
Apesar da queda forte em Chicago, cotações da soja no Brasil seguem sustentadas pela alta do dólar

Podcast

Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (16), o mercado da soja apresentou uma queda considerável na Bolsa de Chicago (CBOT), com o contrato julho/18 chegando próximo de perder o patamar dos US$10/bushel.

De acordo com Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, houve um movimento de volatilidade ao longo de toda a semana até então, mas o mercado se aproveitou de fatores políticos e fundamentais para testar a resistência dos US$10/bushel.

Um dos fatores principais é a reunião da delegação da China com os Estados Unidos. Não se sabe se os países estão chegando em um acordo e há problemas sérios a serem resolvidos. Sousa avalia que o presidente Donald Trump terá de ceder alguma coisa neste momento, já que tanto a China precisa da soja norte-americana quanto os Estados Unidos precisam exportar para os asiáticos.

Além disso, há problemas relacionados ao Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA) e com a Coreia do Norte, que não deve ceder no desarmamento nuclear. O dólar também tem uma alta sensível em relação a outras moedas. Do lado da produção, o clima atual mostra que a produtividade tem potencial para se elevar - e, consequentemente, esse fator elevaria dos estoques.

Para o produtor brasileiro, que já está bastante vendido, os preços em reais quase não cairam. Sousa aponta que o momento, agora, é de pensar na safra nova.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário