Soja em Chicago perde mais de 50 cents em uma semana com falta de acordo entre China e EUA e clima favorável nas lavouras

Publicado em 08/06/2018 17:17
Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora
No Brasil, comercialização da safra segue travada com impasse sobre tabela de fretes, mas esse fator não deve impactar na formação de preços no curto prazo

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (08), o mercado da soja teve mais um dia de queda na Bolsa de Chicago (CBOT), perdendo mais de US$0,50 no primeiro vencimento.

Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, avalia que fatores como a ausência da China do mercado e o clima norte-americano, que, com exceção das Planícies, se mostra favorável para o desenvolvimento das lavouras, influenciam diretamente nas cotações negociadas.

Além disso, o dólar teve uma movimentação forte ao longo da semana e, hoje, a moeda americana caiu no Brasil muito mais do que subiu ontem. Na próxima semana, também está no radar um encontro de Donald Trump com Kim Jong-un e a divulgação de um novo relatório de oferta e demanda.

Sousa acredita que, se o clima continuar favorecendo o desenvolvimento das lavouras norte-americanas, a produtividade de soja tende a ter um aumento e o mercado pode romper o patamar dos US$9,50/bushel. Um clima reverso seria um dos únicos fatores capazes de elevar os preços por agora.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Evandro Camargo Curitibanos - SC

    São um bando de safados!!! Controlam os preços e nos fazem de otários!!! As cooperativas também ganham muito dinheiro, pois enquanto o FOB está digamos 90,00, elas pagam 77-78,00 ao produtor!!! Ganham mais de 10,00 por saca!!! Lucro muito grande em cima do pobre produtor brasileiro!!!

    3
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Evandro...não tenho nada a ver com cooperativas..mas vamos as contas..de 90 pra 78...restam 12 reais..quanto custa de frete ao porto..carga ...descarga..etc..

      13
    • Evandro Camargo Curitibanos - SC

      Caro Dalzir....12,00/Saca!!! Agora pegue uma carreta que leva 700 SC e veja o valor: 8.400,00!!! Aqui em SC, não gasta nem 2.000,00 até o porto de Itajaí/Navegantes!!! Então o lucro é absurdo!!! Quantas carretas descem por dia??? Mais de 40!!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Evandro..soja se nao me engano nao embarca em navegantes..itajai..embarca por sao chico..ou paranagua...lembro a voce que a soja comprada passa por receber armazenar...limpeza..secagem..carregamento e transporte ate chegar ao porto...lembro ainda que tem um lucro que a cooperativa deve ter...em curitibanos quem atua deve ser a coopercampos ou qual cooperativa...

      5