Alta da soja nos últimos dias foi motivada pelo nível recorde de esmagamento nos EUA, mas movimento já começa a perder força

Publicado em 18/07/2018 17:33
Aedson Pereira - Informa Economics FNP
Com cenário de produção americana ainda indefinido, fundos de investimentos tentam se reposicionar, mas sem fôlego para grandes altas

Podcast

Entrevista com Aedson Pereira - Informa Economics FNP sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (18), a soja teve mais uma sessão positiva na Bolsa de Chicago (CBOT), mas com altas menores, de dois a três pontos nos principais vencimentos.

Aedson Pereira, analista de Informa Economics FNP, avalia que a alta mais modesta retrata o fôlego que o mercado não tem para valorizações ainda mais significativas.

O cenário climático é favorável para as lavouras norte-americanas e as exportações do país têm evoluído em passos lentos. Além disso, a questão da taxação da China sobre os Estados Unidos ainda está sendo observada com maior cautela.

Ainda existe uma possibilidade de outros países deslocarem sua demanda para os Estados Unidos, já que o país tem uma soja mais barata do que a brasileira. No mercado interno, os norte-americanos também contam com um esmagamento 7% acima do ano passado.

A questão climática para as lavouras norte-americanas ainda permanece em observação, de forma que o final de julho e o começo de agosto são determinantes para tal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário