Soja em Chicago tem dia de liquidação com operadores avaliando potencial da safra americana e novo capítulo da guerra comercial

Publicado em 06/08/2018 17:05
Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting
No Brasil, poucos negócios foram fechados com a soja disponível nesta segunda-feira (06) com retração no interesse dos vendedores

Podcast

Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (06), os contratos da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) tiveram quedas de sete a nove pontos nos principais vencimentos, após trabalhar em alta por parte da semana anterior.

Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, avalia que o dia foi de correção de liquidação por parte dos grandes investidores. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstra interesse em taxar ainda mais os produtos taxados da China, de forma que o mercado fica cauteloso.

A soja também "pega carona" na indicação das previsões de safra próximas dos 120 milhões de toneladas para os norte-americanos, o que fez com que muitos investidores vendessem contratos da oleaginosa e partissem para o trigo e o milho.

Em geral, os fundamentos são positivos - o dia foi mais técnico. A volta da demanda, mesmo com a China fora, pode ser um fator que deve alavancar os preços nas próximas sessões.

No Brasil, os produtores seguem cautelosos e preferem ficar com a soja na mão do que colocar no mercado financeiro. A questão dos fretes ainda gera dúvidas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário