Soja: Com média de 53 scs/ha, produtores da região do Bonfim (RR) já planejam aumentar a área cultivada na próxima safra

Publicado em 04/09/2018 12:25
Genor Faccio - Produtor Rural de Bonfim (RR) - Fazenda Paraíso
Na Fazenda Paraíso, área semeada com a soja deve crescer para 3 mil hectares na próxima temporada. Mesmo com clima irregular, produtores conseguiram boa produtividade com a oleaginosa. Preços estão próximos de R$ 85,00 a saca no porto de Itacoatiara. Integração lavoura pecuária contribui para a viabilidade econômica dentro do sistema produtivo.

Podcast

Entrevista com Genor Faccio - Produtor Rural de Bonfim (RR) - Fazenda Paraíso

Download
 

LOGO nalogo

No município de Bonfim/RR, os produtores rurais estão planejando aumentar a área cultivada com a soja na próxima temporada. Atualmente, a média de produtividade das lavouras está ao redor de 53 sacas do grão por hectare.
 
De acordo com o produtor rural da região, Genor Faccio, as condições climáticas não contribuíram para o aumento na produtividade.  “No inicio da safra choveu pouco, já no meio as precipitações foram acima da média, mas no final faltou chuva”, comenta.
 
A expectativa é que no próximo ano, a área cultivada com soja deve crescer para três mil hectares e milho por volta de mil hectares. Em relação à comercialização, a soja convencional foi vendida em torno de R$ 85,00 a saca no porto de Itacoatiara. “Se tratando de soja convencional, eu acho que vendemos muito barato. Porém, nós estamos muito animados”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário