Soja: Com média de 53 scs/ha, produtores da região do Bonfim (RR) já planejam aumentar a área cultivada na próxima safra

No município de Bonfim/RR, os produtores rurais estão planejando aumentar a área cultivada com a soja na próxima temporada. Atualmente, a média de produtividade das lavouras está ao redor de 53 sacas do grão por hectare.
De acordo com o produtor rural da região, Genor Faccio, as condições climáticas não contribuíram para o aumento na produtividade. “No inicio da safra choveu pouco, já no meio as precipitações foram acima da média, mas no final faltou chuva”, comenta.
A expectativa é que no próximo ano, a área cultivada com soja deve crescer para três mil hectares e milho por volta de mil hectares. Em relação à comercialização, a soja convencional foi vendida em torno de R$ 85,00 a saca no porto de Itacoatiara. “Se tratando de soja convencional, eu acho que vendemos muito barato. Porém, nós estamos muito animados”, ressalta.
0 comentário
Soja fecha forte em Chicago nesta 6ª feira e confere semana de bons preços ao mercado brasileiro
Soja sobe em Chicago nesta 6ª, mas mercado aind se ajusta após semana volátil
China segue impulsionando vendas de soja da safra nova dos EUA, mas volume não deve exceder acordo
Soja caminha de lado na Bolsa de Chicago nesta 5ª, se ajustando após fortes ganhos
Famato manifesta preocupação com decisão do STF sobre a Moratória da Soja
Soja opera estável em Chicago nesta 5ª (13), após disparada na sessão anterior