Entidades debatem informações técnicas e contribuem para o avanço da agricultura em Roraima

Publicado em 04/09/2018 16:19
Entrevista com Alessandro Fortunato - Professor do Curso de Agronomia da UFRR
Para atender demanda do campo, informações técnicas foram discutidas com representantes do setor durante a Abertura Oficial da Colheita da Soja no Cerrado de Roraima 2018.

Podcast

Entrevista com Alessandro Fortunato - Professor do Curso de Agronomia da UFRR

Download
 

LOGO nalogo

Durante a Abertura Oficial da Colheita da Soja no Cerrado em Roraima 2018, as entidades ligadas ao setor debateram sobre as informações técnicas que podem contribuir para o avanço da agricultura no estado.

Segundo o professor do Curso de Agronomia da UFRR, Alessandro Fortunato, está é a primeira oportunidade que a universidade teve de participar do evento. “Nas edições anteriores não conseguimos trabalhar em conjunto com os produtores rurais. No ano passado, devido a um evento que realizamos permitiu que fizéssemos parte desse evento”, afirma.

Ainda de acordo com o professor, é importante ter essas parcerias entre a universidade, a Embrapa e os agricultores para que se discuta sobre novas alternativas de manejo. “Eu escutei de muitos produtores que era preciso construir pontes entre as instituições e o campo. Nós necessitamos de integração, pois não somos concorrentes”, comenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário