Depois de atingir menor preço dos últimos 10 anos, soja em Chicago tem dia de recuperação, mas sem reversão de tendência

Publicado em 19/09/2018 17:37
Steve Cachia - Diretor Cerealpar (Brasil) e Consultor Kordin Grain Terminal (Malta)
No Brasil, prêmios seguem fortes diante de uma oferta que já está bastante escassa

Podcast

Entrevista com Steve Cachia sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (19), o mercado da soja teve até dois dígitos de alta nos principais vencimentos da Bolsa de Chicago (CBOT), alterando o movimento de queda que se sucedeu na sessão de ontem.

Para Steve Cachia, diretor da Cerealpar e consultor do Kordin Grain Terminal, este movimento reflete um entendimento do mercado de que a queda foi exagerada, de forma que houve uma recuperação técnica para o dia de hoje.

Os Estados Unidos também devem ter uma pressão sazonal em função da maior disponibilidade de produto. Outros compradores devem aparecer para que o país norte-americano possa firmar suas contas.

Esse movimento, entretanto, não sinaliza uma nova tendência para os preços, já que não há nenhum fator fundamental que justifique essa alta no mercado.

Hoje, o preço do petróleo próximo a US$80 ocasionou em uma alta que ajudou o milho e a soja, tornando o consumo e a demanda mais viáveis do ponto de vista econômicos. Também há notícias de que a área de soja dos Estados Unidos poderia cair em 8% e a área de milho aumentar em 4% em decorrência dos desdobramentos da guerra comercial com a China.

Para Cachia, deve haver um momento no qual algum tipo de acordo deverá ser feito a respeito da taxação da soja norte-americana. Os chineses também estão perdendo com a sobretaxa, mas a expectativa é de que, em um determinado momento, um meio de campo terá de ser encontrado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário